Ciência & Tecnologia

Amazon compra empresa de conteúdo cômico da web

A Amazon comprou a Rooftop Media, por meio da Audible, uma subsidiária com foco em livros em áudio (audiobooks). Segundo a agência Reuters, embora o acordo seja pequeno, a compra do serviço de comédia online, mostra que o gigante do varejo da internet tenta aumentar sua presença no mercado de streaming com produção de conteúdo próprio – séries, minisséries e documentários.

A rival Netlfix produz internamente séries como House of Cards, Orange Is The New Black e Hemlock Grove. A agência de notícias ainda aponta que, a compra de empresas de conteúdo digital ajudou a Amazon a entrar no vermelho, trazendo críticas de seus investidores.

Chefiada por Jeff Bezos, a companhia mais conhecida por seu serviço de livros online e pelos e-books da marca Kindle, já produziu algumas séries como Alpha House e Mozart In The Jungle, porém não teve o mesmo sucesso que seu concorrente.

A Audible, comprada pela Amazon em 2008 por US$ 300 milhões, está adquirindo a startup de dez pessoas por uma quantia não revelada.

O fundador e presidente-executivo da empresa de audiobooks, Donald Katz disse em um comunicado nesta segunda-feira que a companhia ficou atraída pela Rooftop por seu conteúdo e pela veia cômica.


Talvez você também goste