Ciência & Tecnologia

Antivírus Baidu estreita relacionamento com os usuários e esclarece dúvidas




Tem alguma dúvida? Pergunte ao Baidu. A empresa de antivírus criou um canal de atendimento para se aproximar ainda mais dos consumidores. Esse canal de comunicação mais direto faz parte da estratégia da empresa para atender ao usuário. O gerente de Marketing do Baidu, Felipe Zmoginski, acredita que essa é a melhor maneira do antivírus manter uma imagem positiva no Brasil. “85% dos comentários que temos nas redes sociais são positivos. Temos uma equipe acompanhando os comentários, e respondendo a todos”, disse.

Com pouco mais de um ano de operação no Brasil, o Baidu atingiu rapidamente uma base com cerca de 50 milhões de PCs. Isso fez com que muitos usuários reclamassem da marca, já que o programa é geralmente oferecido por meio da instalação de outro programa. As instalaçãoes não são involuntárias, já que o usuário precisa aceitar o antivírus ou outros produtos da marca, como o navegador. Mesmo assim, algumas pessoas reclamam que não sabiam da instalação, ou que é difícil desinstalar o Baidu da máquina.

Segundo o gerente, o usuário brasileiro é maduro, e por isso, mais exigente. Aqui no país, é comum os internautas usarem as redes sociais para reclamar ou eleogiar um produto. “Se o usuário não gostou do nosso produtos, ajudamos a ele a desinstalar”, informou. Para isso, a empresa criou uma conta de e-mail para estreitar mais ainda a comunicação com o público. Trata-se do [email protected], esse serviço de atendimento tem um time dedicado aos questionamentos mais frequentes dos usuários.

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