O aplicativo da fintech brasileira Nubank enfrentou instabilidades na manhã desta segunda-feira. Com isso, clientes ficaram impossibilitados de realizar transações e acessar outros serviços do banco 100% digital – sem agências, todas as ações e solicitações devem ser realizadas online. O problema foi normalizado pela empresa no início desta tarde.
Segundo o site Down Detector, as falhas do aplicativo começaram a ser relatadas às 9h25. As reclamações atingiram o pico por volta das 12h, quando foram registradas 348 notificações.
Nas redes sociais, usuários reclamavam da dificuldade em concluir transações no aplicativo. Outros recebiam mensagens avisando que não estavam conectados à internet.
alô @nubank o app tá fora do ar? não funciona nem no 4G nem no wi-fi #help
— Natália Balbino (@natibalbino_) 11 de fevereiro de 2019
Não consigo de nenhuma forma gerar o boleto do @nubank pois está tudo fora do ar!! Como faço? Nem o chat funciona
— cleptomania (@carolacombe) 11 de fevereiro de 2019
#Nubank fora do ar? Estou há 3 horas tentando fazer uma TED. O que está acontecendo? @nubank
— PAULO (@paulocsrds) 11 de fevereiro de 2019
Durante a manhã, a Nubank informou aos clientes que estava trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A empresa também disponibilizou um link para casos de emergência.
Alguns clientes estão encontrando instabilidades para usar o nosso app e o cartão de crédito em determinadas situações,mas nosso time já está trabalhando para solucionar a questão o mais rápido possível.
Se for um caso mto urgente,é só nos chamar por aqui: https://t.co/X55OnVP4Wz— Nubank (@nubank) 11 de fevereiro de 2019
Procurada pelo Canaltech, a Nubank disse que a situação já foi 100% normalizada. “Na parte da manhã, alguns clientes encontraram instabilidades para acessar funções do nosso aplicativo. Caso ainda encontrem alguma dificuldade em realizar algum procedimento, os clientes podem entrar em contato com o nosso time de atendimento via chat, e-mail ou telefone (0800 591 2117)”, disse a empresa em nota de posicionamento.
Os problemas no aplicativo acontecem no mesmo dia que o banco digital começa a testar seu novo serviço de empréstimos pessoais para clientes com NuConta. Por enquanto, a opção estará presente para apenas 600 mil clientes e tem como objetivo operar com taxas de juros mais baratas do que as cobradas pelo mercado – assim como acontece com o cartão de crédito. A liberação do produto está sendo feita de forma gradual.
Fonte: Canaltech