Ciência & Tecnologia Tecnologia

App Grátis Positivo completa seu primeiro ano em destaque no mercado brasileiro

Neste mês, a Positivo comemora o primeiro ano do App Grátis Positivo. A solução, embarcada nos tablets e smartphones Positivo, foi idealizada para distribuir aplicativos de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação de produtos, serviços, promoções e campanhas de marketing. A base de dispositivos que contém o App Grátis já é de mais de 800 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca.

O App Grátis Positivo permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto ou por modelo de tablet ou smartphone Positivo, com o consentimento do usuário. A possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado, também é mais um atrativo. Assim, mesmo que o portador de um dispositivo móvel não faça o download, será impactado pela mensagem. As instalações e as interações do usuário com o aplicativo são contabilizadas e ficam disponíveis para empresas contratantes, que ainda podem contar com estratégias de reforço e comunicação dirigida para as pessoas que baixaram o app por meio de intervenção mobile.

No primeiro ano de atividade, várias empresas apostaram no App Grátis para distribuir os seus aplicativos, entre elas TIM, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A TIM, por exemplo, usou o App Grátis para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah, obtendo resultados acima do planejado inicialmente. “Os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Também percebem a vantagem de receber relatórios completos de comportamento do seu aplicativo nos devices. Sem sombra de dúvidas, este é um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão. A média gira em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço”, afirma Mary Albuquerque, diretora de Negócios Digitais da Positivo Informática.

Para Daniel Aguiar, gerente de Marketing do MercadoLivre, a inserção de seu aplicativo via App Grátis Positivo trouxe vários benefícios à empresa. “Nosso aplicativo teve uma ótima aceitação entre os usuários da plataforma. Alcançamos o objetivo de divulgar o app, comunicando as principais vantagens, e crescemos a base de usuários com a ajuda da Positivo. Agora, daremos continuidade à estratégia, falando com essa base de usuários para que engajem com o app, navegando, comprando e anunciando.


Poupançudos Rush é o nome do game lançado pela Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo poupar dinheiro e desafiar os amigos nas redes sociais. “Nós investimos em um aplicativo de entretenimento que também pudesse levar alguns princípios de economia aos usuários. Quando conhecemos a proposta do App Grátis, na qual era possível ampliar a nossa base de usuários, acreditamos e investimos no projeto, que resultou em mais de 24 mil instalações e novos jogadores”, destaca Leonardo Herdt, gerente executivo da Caixa Econômica Federal.

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos conseguiu um resultado positivo com o App Grátis Positivo na divulgação dos aplicativos de consumo consciente: “Nossa Água”, “Nossa Energia” e “Nossa Alimentação”. “A utilização do App Grátis Positivo foi uma escolha certeira para ampliar nosso leque de usuários. Essa plataforma simples e prática de usar nos permitiu receber aproximadamente 16 mil downloads nos três aplicativos”, disse Fábio Moraes, diretor de educação financeira da FEBRABAN.

A responsável pela oferta da solução, Mary Albuquerque, reforça que grandes players mundiais já medem sua audiência proveniente do mobile por terem entendido que este é um caminho sem volta. “Estamos muito satisfeitos em sair na frente com um produto inédito e inovador como o App Grátis Positivo, que respeita o cliente, já que todos os aplicativos são instalados com o consentimento dos usuários. Um dos grandes desafios das empresas que desenvolvem aplicativos é fazer uma distribuição efetiva, que atinja o público-alvo e permita a instalação dos seus apps de maneira rápida e segura. Para os anunciantes, nosso produto nos permite praticar um modelo de CPI com um único clique, sem dispersão, porque o anunciante paga somente pelo aplicativo instalado. Continuamos focados em levar conteúdo relevante aos nossos usuários, com grande controle em relação à homologação do aplicativo pelo nosso time de engenheiros e arquitetos de software para proporcionar sempre a melhor experiência de uso”.


Empresas, agências e outros interessados em expor suas marcas nos dispositivos móveis Positivo podem entrar em contato com a área de Negócios Digitais: (11) 3883-5339 ou [email protected].


Talvez você também goste