Ciência & Tecnologia

Arma de brinquedo possui câmera para filmar 'batalhas'

Armas tecnológicas são comuns. Armas de brinquedo também. Agora “armas de brinquedo tecnológicas”, isso, sim, é uma novidade.

A Nerf, empresa da Hasbro, lançou um rifle de brinquedo que lança dardos de borracha e possui uma câmera para usar como “mira telescópica”, a Nerf ECS 12.

O acréscimo do dispositivo acabou aumentando o custo do brinquedo, que sai por US$ 79,99 (os outros produtos da empresa custam em média US$ 39,99). A Nerf ECS 12 tem câmera 1.77 polegadas e é colorida, capaz de dar a visão ao atirador em primeira pessoa (do inglês First Person Shooter ou FPS), com a qual muitos jogadores de PC e videogames estão acostumados.

O brinquedo é indicado para crianças acima de oito anos de idade, mas, mesmo assim, a fabricante Hasbro pede para as pessoas não mirarem nos olhos ou no rosto das pessoas.Ainda é possível gravar em vídeo ou capturar em fotos os momentos de diversão. A arma funciona com oito pilhas AA (não inclusas) e vem com um disco de memória de 4GB para gravar os tiros dos dardos, que alcançam até 25 metros de distância.


Talvez você também goste