Ciência & Tecnologia

Bebê Store compra rival Baby em valor não revelado




A Bebê Store confirmou na última quinta-feira a compra de sua principal rival, a Baby.com.br. Segundo o jornal The New York Times, o valor do negócio realizado entre as duas lojas de comercialização online de artigo de bebês não foi revelado.

Apenas a Baby, cujas operações estão concentradas no Brasil, gerou R$ 32 milhões em receita no ano passado. Para este ano, a estimativa é de R$ 45 milhões. A brasileira Bebê Store teve faturamento de R$ 48 milhões em 2013 e espera R$ 110 milhões de receita neste ano. Em entrevista ao jornal, Leonardo Simão, presidente-executivo e um dos fundadores da Bebê Store, disse que a transação financeira foi feita meses atrás, mas foi completada apenas na segunda-feira.

Com apoio da empresa de investimentos Atomico e da W7 Brasil Capital, a companhia de Simão comprou a marca, a carteira de clientes e os produtos do estoque. De acordo com a publicação, os executivos e seus funcionários não serão absorvidos. A equipe da Baby deve voltar o foco para o Dinda, um site complementar criado em 2012 para venda de produtos destinados às mães e aos bebês.

Continua após a publicidade..