Ciência & Tecnologia

Bichinho Virtual chega aos aparelhos Android




Por Lucas Agrela

Lembra do bichinho virtual? Agora os usuários de aparelhos celulares e tablets com sistema Android que tem, em média, 25 anos de idade, podem relembrar a infância marcada pela febre do Tamagotchi. O jogo é apenas a simulação virtual de um bicho de estimação, que vivia apenas algumas semanas até envelhecer e morrer. Mini dinossauros, gatinhos e cães podem nascer a cada vez que o jogo se reinicia.

Uma das grandes inovações no Tamagotchi é que ele agora vem em cores, em alta definição e é gratuito. Nos anos 90, o produto original chegou a custar 100 reais, mas várias versões pirateadas eram vendidas pela metade do preço. Agora também há uma seção de coleção de Tamagotchis, para que você possa registrar todos os pets virtuais que você já teve. Faça o download grátis na Google Play.


Além de alimentar, dar carinho e limpar as necessidades (nem tudo é perfeito), você também pode jogar pedra, papel e tesoura, o famoso joquempô, com o seu Tamagotchi.

Uma dica importante, e um tanto óbvia, para fazer o seu bichinho viver mais é não deixar de atender às suas necessidades, ou seja, alimentá-lo e deixá-lo limpo o quanto antes. Por enquanto, o aplicativo do Tamagotchi exclusivo para quem usa aparelhos com Android. Confira o site oficial da empresa aqui. Para usuários de sistemas iOS existem aplicativos similares.

Continua após a publicidade..