Mundo Tech

Casa de 'Bird Box' vira atração turística nos EUA




Uma casa no subúrbio da Califórnia de repente viu-se como a mais nova atração turística dos Estados Unidos. O motivo para isso é simples: a locação foi utilizada por Sandra Bullock e a equipe de filmagem do filme Bird Box, produzido pela Netflix. Na película, a residência serve como refúgio para a personagem vivida pela estrela do filme.

Desde o lançamento da produção, a casa em questão vem sendo constantemente visitada por turistas e visitantes, que posam à frente dela simulando situações vividas pela atriz durante as filmagens. Alguns chegam até a trazer vendas para os olhos, tirando proveito do simbolismo do filme em que os personagens passam a maior parte do tempo vendados por questões de enredo.

Os visitantes, segundo a dona da casa, são bem polidos, chegando a bater à porta da residente pedindo por permissão. E sempre tiram as fotos apenas na parte da frente, nada de adentrar ao local para imagens internas. A grande ironia é: a proprietária da casa, que disse ter recebido cerca de US$ 12 mil pelo uso de sua residência, não assistiu ao filme. Nem mesmo tem planos de assisti-lo, haja vista que ela não é assinante da Netflix.

Visualizar esta foto no Instagram.

Still having weird dreams. #birdboxhouse

Uma publicação compartilhada por Pamela izzo (@jimmybuffett1) em1 de Jan, 2019 às 3:49 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

See no evil #birdbox #birdboxmovie #birdboxmemes #birdboxchallenge #birdboxhouse #netflix

Uma publicação compartilhada por Jina Nam (@scribeesq) em2 de Jan, 2019 às 3:14 PST

Sucesso imediato?

Bird Box foi lançado pela Netflix em 13 de dezembro de 2018. O filme é estrelado por Sandra Bullock, que vive com sua família em um mundo pós-apocalíptico, assombrado por um monstro que, apenas de ser visto, faz com que as pessoas tenham alucinações terríveis e se matem de maneira brutal.

Gerando incontáveis memes e vídeos e desafios nada recomendáveis no YouTube, o filme já foi visto por mais de 45 milhões de pessoas, segundo estimativas da própria Netflix, que diz que este volume corresponde a mais ou menos um terço de seus usuários. A empresa não abre, porém, ganhos relacionados à receita e faturamento.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..