Ciência & Tecnologia Tecnologia

Chat do Facebook passa a aceitar mensagens de voz

Por Lucas Agrela

Com o fim do Windows Live Messenger, substituído pelo Skype, o Facebook Messenger agora tenta se firmar como serviço de mensagens instanâneas mais usado da intenet e adicionou nesta semana um recurso que permite enviar mensagens de voz por meio do seu aplicativo para smartphones. Quem possui celulares com sistemas Android, iOS e Windows Phone, agora pode gravar e enviar um recado, assim como era possível no antigo MSN.

Imagem
Para mandar uma mensagem de voz, basta clicar em “+” no app do seu celular e selecionar “gravar voz” e manter o botão apertado até terminar a gravação. Caso você queria cancelar, deslize o dedo para a esquerda.

No Canadá, o Facebook já disponibiliza ligações gratuitas feitas pelo chat, enquanto o resto do mundo apenas tem acesso às mensagens de voz (Não há previsão de chegada do serviço no Brasil). Esse novo empreendimento do Facebook também é uma forma de competir com o WhatsApp, o serviço de mensagens mais usado em celulares (apenas na virada de ano foram mais de 18 bilhões de envios).

Vale ressaltar que essas novidades podem causar prejuízos às operadoras de telefonia móvel e que a rede social pode passar a cobrar pelo serviço de mensagens no futuro.


Talvez você também goste