Mundo Tech

Chery confirma novos SUVs no Brasil, mas sem a Caoa




Chery confirma novos SUVs no Brasil, mas sem a Caoa - 1

A Chery confirmou que trará dois SUVs inéditos ao Brasil nos próximos meses, ambos de novas submarcas, mas sem o “sobrenome” Caoa, presente em modelos da linha Tiggo e Arrizo, comercializados pela joint venture sino-brasileira no país.

Segundo Jorge Moraes, colunista do Uol, o Omoda 5 e o Jaecoo 7 são os modelos escolhidos para inaugurar as novas submarcas por aqui, apesar de o Jaecoo 9, SUV de grande porte, também já ter sido devidamente registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Chery confirma novos SUVs no Brasil, mas sem a Caoa - 2
Omoda 5 é SUV de submarca da Chery que vai estrear em breve no Brasil (Imagem: Divulgação/Chery)

Moraes também consultou a Caoa para saber se a sócia brasileira da Chery tinha ciência da chegada das novas marcas ao Brasil sem sua chancela, e se isso seria um indicativo de que a joint venture estaria caminhando para uma dissolução. Em nota, a montadora afirmou que as empresas celebram seis anos de “um verdadeiro renascimento” da marca Chery no Brasil e que a parceria é “sinônimo de qualidade, design e desejo”.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

A Caoa reforçou a solidez da parceria ao confirmar que a Exeed, marca de luxo da Chery, chegará ao Brasil com seu “sobrenome” incluso, oferecendo SUVs de grande porte e com acabamento de nível superior.

Como são os SUVs da Chery sem a Caoa?

Independentemente da presença da Caoa na chegada do Omoda 5 e do Jaecoo 7, fato é que os consumidores brasileiros terão duas novas opções em um segmento que já se mostrou ser o favorito de boa parte da população.

E como serão os dois novos SUVs da Chery? É isso o que vamos ver agora.

Chery confirma novos SUVs no Brasil, mas sem a Caoa - 3
Omoda 5 tem caimento de SUV coupé e muito estilo (Imagem: Divulgação/Chery)

Omoda 5

O Omoda 5 é um SUV de 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura com generoso entre-eixos de 2,63 metros. O modelo tem como principais características de design a grade dianteira ampla, os faróis afilados e o caimento coupé.

A motorização do Omoda 5 que virá ao Brasil ainda não foi confirmada, mas deve ser a híbrida leve, com um motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico de 48V, que darão ao SUV a potência de 160cv.

Chery confirma novos SUVs no Brasil, mas sem a Caoa - 4
Jaecoo 7 é outro inédito SUV que deve pintar no Brasil (Imagem: Divulgação/Chery)

Jaecoo 7

O Jaecoo, por sua vez, é um SUV de estilo mais sóbrio e com linhas tradicionais. O modelo roda lá fora em versões 100% elétricas (BEV), elétricas com autonomia estendida (REEV), híbrida plug-in (PHEV) e a gasolina. Não se sabe, porém, qual delas será trazida para o mercado brasileiro.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..