Tecnologia

Chrome deve ganhar IA que sugere papel de parede no navegador




Chrome deve ganhar IA que sugere papel de parede no navegador - 1

O Google Chrome prepara uma nova ferramenta de IA para personalizar a interface do navegador. Uma função chamada “Expanded Theme Gallery” (“Galeria de temas expandida”, em tradução livre”) oferece filtros e uma tela de pesquisa para encontrar novos papéis de parede para o app, de acordo com publicação do desenvolvedor @Leopeva64 no X (antigo Twitter).

A novidade ainda está em desenvolvimento e foi encontrada no código da versão Beta, então não é possível descobrir os detalhes sobre como deve funcionar. Vale notar que o recurso faz parte da seção “Advanced” das configurações do Chrome, que deve abrigar um conjunto de ferramentas que usam IA.

A descrição do recurso diz “Mostrar mais opções de temas na customização da aparência” e, quando ativo, ele abre um novo quadro no painel lateral do Chrome para você pesquisar pelo novo papel de parede. É possível escolher entre algumas cores principais e refinar a busca com alguns filtros, mas o navegador deve adicionar mais opções à tela antes de distribui-la na versão final.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

A nova galeria pode representar mais um passo do navegador do Google para reforçar as opções de personalização da interface. A versão para computadores da plataforma já liberou um novo visual com base no Material You e novos temas à disposição, enquanto também desenvolve uma função para vincular a cor principal com o mesmo tom usado na área de trabalho do Windows.

Chrome deve receber novos recursos de IA

Como já foi mencionado, o navegador deve ganhar uma nova seção para armazenar ferramentas de IA — durante o desenvolvimento, recebe o nome de “Advanced”, mas o título pode mudar no futuro.

Algumas das funções já encontradas incluem uma ferramenta para organizar abas com aprendizado de máquina e uma nova opção para melhorar o preenchimento automático durante o uso.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..