Ciência & Tecnologia Tecnologia

Cinco contas no Twitter para quem ama o espaço

Tecnologia é algo maravilhoso. Além de nos permitir ir longe nos céus, agora podemos fazer contato (de primeiríssimo grau) com o espaço. Graças ao Twitter, dar para falar, interagir, receber notícias de astronautas e até fotos de robôs nos mais incríveis lugares.

É o caso do Philae Lander (@Philae2014), um robôzinho corajoso que está “morando” no cometa #67P Churyumov–Gerasimenko. Em sua conta no Twitter, Philae manda informações, fotos e se comunica com a equipe da missão Rosetta na Terra.

“Lembram quando eu bati no #67 com @philae_MUPUS 1 ano atrás? Isso é como soou! O #cometa detona!”

Outra conta famosa no microblog é do robô Curiosity Rover (@MarsCuriosity), nosso amigo de Marte. Desde seu pouso no planeta vermelho em agosto de 2012, Curiosity é um sucesso na rede social. A conta do robô tem mais de 2 milhões de seguidores, que interagem com a máquina e comentam fotos, vídeos e as descobertas da missão.

“Sempre olhe os dois lados antes de atravessar a cratera. Imagens recentes da Mastcam mostra a borda mais ao norte da Cratera de Gale, Marte”.

Mas não só apenas os robôs que brilham entre as estrelas do Twitter, os astronautas também são populares no microblog. Chris Hadfield (@Cmdr_Hadfield) foi um belo exemplo disso. O astronauta viveu a bordo da ISS – a estação espacial internacional, sendo o comandante da missão 35. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores, e apesar de já está em Terra, é um membro ativo da comunidade de astronautas no Twitter.

“O primeiro traje de astronauta. Aposto que coçava. (feito por BF Goodrich para os voos de alta altitude de Wiley Post em 1935)”

Já o astronauta americano Scott Kelly (@stationcdrkelly) está no espaço, em sua missão de um ano lá em cima. Ele tem um emprego muito bom na NASA (Agência Espacial Americana), mas se quiser deixar tudo para trás poderá seguir, tranquilo, a carreira de fotografo. Kelly tira as fotos mais incríveis que você poderia imaginar. Veja só!

E quem gosta de fotografia, não pode deixat de seguir o site Space.Com (@SpacedotCom). O site está em inglês, mas as imagens são espetaculares como esta aqui da Via Láctea vista da Terra. Impressionante!


Talvez você também goste