Mundo Tech

Confira os lançamentos que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil

Cinema | Confira os lançamentos da semana (18/04 a 24/04) - 1

Confira os lançamentos que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil.

O grande destaque fica por conta de A Maldição da Chorona, filme colocado pela Warner Bros dentro do universo de Invocação do Mal e que conta uma história aterrorizante baseada no folclore mexicano. Para os fãs da série, é mais um que talvez valha a pena assistir por conta das referências e da fórmula, a mesma utilizada em todos os outros títulos. Para os novatos, podem se achegar que tem sustos e momentos de tensão para todo mundo.

Outro lançamento de destaque nos cinemas nesta semana é Cópias – De Volta à Vida, um ficção científica estrelado por Keanu Reeves. Na pele de um cientista, ele perde toda a família e se vê obcecado em busca de uma forma de revivê-los. Então descobre que é possível criar réplicas de todos eles transferiando suas consciências para um robô hospedeiro.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Por fim, se você prefere produções religiosas para aproveitar esses dias de Semana Santa e Páscoa, dois filmes estreiam nos cinemas de todo o Brasil falando sobre Jesus. O primeiro deles é o espanhol Jesus de Nazaré – O Filho de Deus, que recria a vida do profeta de acordo com o que está escrito na Bíblia. Já o brasileiro O Filho do Homem tem trama focada na vida de pregação e caridade de Jesus, mostrando também como ele foi perseguido, condenado e crucificado pelo Império Romano.

Além dessas indicações, um punhado de outros filmes chegam aos cinemas de todo o país neste fim de semana. Abaixo relacionamos todos eles, cada um acompanhado por seu respectivo trailer e sinopse para ajudar você a se decidir sobre o que assistir. Dê uma olhada, veja o que mais te agrada e boa diversão!

A Maldição da Chorona

Na Los Angeles dos anos 1970, uma assistente social viúva cria seus dois filhos sozinha e começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda diz que, em vida, La Llorona afogou os filhos e depois de jogou no rio se acabando de chorar. Agora ela chora eternamente, capturando outras ciranças para substituir os filhos.

Amor até às Cinzas

China, ano de 2001. Uma bela e jovem dançarina chamada Qiao (Zhao Tao) está apaixonada por Bin (Fan Liao), um mafioso local. Durante uma briga entre gangues rivais, ela disparar uma arma para protegê-lo, mas isso lhe dá cinco anos de prisão. Após ser libertada, ela vai procurar Bin para tentar começar tudo de novo.

Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

O jovem Ihjac vive na aldeia indígena dos Krahô, em Pedra Branca, interior do Brasil. Depois de ser surpreendido pela visita do espírito de seu falecido pai, ele se sente na obrigação de organizar uma festa de fim de ano, comemoração tradicional de sua comunidade.

Cópias – De Volta à Vida

Na pele de Will Foster, um homem que perde tragicamente sua esposa e seus filhos num acidente de carro, Keanu Reeves vive um neurocientistas cujo trabalho envolve a transferência da consciência humana para um hospedeiro robótico. Juntamente com o colega Ed (Thomas Middleditch), Will consegue criar réplicas de sua família, mas enfrenta desafios morais, além da interferência das autoridades e seus obscuros empregadores.

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus

Desde o celebrado momento do seu nascimento até a sua chegada a Jerusalém para ir de encontro com a crucificação, a história de Jesus de Nazaré foi um marco que perdura até os dias atuais na forma como nos moldamos como sociedade. Pouco antes de cumprir seu destino na Terra, Jesus passa por um longo retiro de 40 dias pelo deserto da Judeia, atravessando diversos tipos de obstáculos, provações e tentações.

Marcia Haydée – Uma Vida pela Dança

Parte do universo da dança desde seus três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa para conseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de se aposentar, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar e voltou aos palcos aos 62 anos.

O Anjo

Carlos Robledo Puch está preso há 45 anos, o período mais longo de detenção já registrado na história da Argentina. Durante a adolescência, ele confessou ter cometido 11 assassinatos, feito mais de 40 roubos e mais uma série de sequestros. Alguns de seus crimes eram para impressionar o amigo íntimo Carlos. Quando sua identidade foi revelada ao público, ele ganhou o apelido de “Anjo da Morte” devido aos seus cachos e rosto angelical, tornando-se uma celebridade instantânea no país.

O Filho do Homem

Maria recebe a visita do anjo Gabriel e a notícia de que está grávida do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança para criar como sua. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus. Ele passa os próximos 33 anos pregando, até ser perseguido pelas autoridades do Império Romando que dominam a Judéia e ser condenado à cruz.

O Gênio e o Louco

A história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: criar o Dicionário Oxford. Um deles é o professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado em 1857; o outro é o doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10 mil verbetes para o dicionário mesmo estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

O Mau Exemplo de Cameron Post

Pega no flagra pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo. Porém, para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente antes precisa descobrir quem é de fato.

Vidas Duplas

Um editor (Guillaume Canet) e um autor (Vincent Macaigne) enfrentam ao mesmo tempo a crise da meia idade, a revolução digital que abala o mercado editorial e imprevistas dificuldades em seus respectivos relacionamentos amorosos.

Mais:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste