Ciência & Tecnologia

Clube do livro de Zuckerberg impulsiona vendas de publicação




O livro escolhido por Mark Zuckerberg para ler na primeira semana de 2015, “O Fim do Poder” de Moisés Naím, virou um sucesso de vendas em pouco mais de cinco dias após o anúncio do presidente-executivo do Facebook.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o livro vendeu mais nos últimos dias do que nos últimos 18 meses que esteve nas livrarias.

Naím, um ex-diretor do Banco Mundial e ex-ministro da Indústria na Venezuela, indica em seu livro que o poder está mudando para o indivíduo, mais fragmentado. A primeira versão do livro foi publicada em 2013, e foi escolhido por Zuckerberg como primeiro livro a ser lido em seu clube do livro.

De acordo com o presidente da editora Perseus Group, David Steinberg, a empresa não estava preparada para a mudança. O título vendeu 20 mil cópias impressas e 5 mil livros digitais (ebooks). “Vendemos mais em dois dias do que em um ano e meio”, disse o publisher.

Steinberg ainda revelou que o livro também teve um “grande salto” no livro na lista de best-sellers. Atualmente, O Fim do Poder está na posição 30 do ranking da Amazon na categoria geral, e número na área econômica.

Mark Zuckerberg anunciou no dia 2 de janeiro, em seu perfil no Facebook, que tentaria ler um livro por semana em 2015. Ele dará ênfase em “diferentes culturas, crenças, histórias e tecnologias”.

Os livros serão discutidos na página A Year of Books, que está atualmente com 57 mil curtidas na rede social.

Continua após a publicidade..