Ciência & Tecnologia

Com 98 anos, vovó Lole faz agachamento e vira sucesso na web

Com 98 anos e uma disposição de dar inveja a pessoas de qualquer idade, Maria Dolores – a vovó Lole, como é carinhosamente chamada pela família – ficou famosa após sua neta, Priscilla Dalledone, postar um vídeo no Facebook em que a idosa aparece fazendo exercícios físicos para se manter ativa e saudável.

Nas imagens, a vovó conta que costuma se exercitar todos os dias logo pela manhã e explica que cada movimento mostrado no vídeo é repetido 20 vezes. “É uma vez por dia, geralmente quando eu levanto”, diz ao mostrar os tipos de alongamento, entre eles um em que “pedala” com as pernas quando ainda está na cama.

Vovó Lole mora cidade de Uberaba, em Minas Gerais. “Tem uma ajudante que mora com ela. Mas os filhos e netos se revezam pra dormir lá – mais pra fazer companhia do que para cuidar, pois ela é bem independente”, conta Priscilla, 26 anos, a neta que divulgou o vídeo. Além dela, Maria Dolores tem mais sete netos.

Ainda segundo a neta, a idosa caminha diariamente, entre 40 e 60 minutos, e não fica parada nem por um segundo. “Até os olhinhos ela fica mexendo pra exercitar”, afirma Priscila.

Publicado na noite do último sábado, dia 20, o vídeo já havia sido compartilhado mais de 125 mil vezes até as 19h desta quarta-feira.


Talvez você também goste