Ciência & Tecnologia Tecnologia

Como bater papo usando os aplicativos que você já tem

Ficar sem WhatsApp não é o fim do mundo. Se você precisa contar algo SUPERIMPORTANTE a alguém, conversar com um amigo ou mesmo com algum familiar – que seja antenado às redes sociais –, é possível falar com eles usando os aplicativos que você já têm instalado no smartphone. Duvida?

Confira a mágica por de trás dos apps:

LEIA MAIS

+ Saiba como fazer o WhatsApp funcionar
+ Veja cinco dicas de como usar o WhatsApp no ambiente de trabalho

Twitter

Além dos 140 caracteres permitidos pela rede social, também é possível conversar por meio das “Mensagens Diretas” (Direct Messages). Abra o Twitter, clique em “Messages” – na parte superior da página, selecione a opção “nova mensagem” e escreva o que quiser (dentro do limite de texto permitido) ao seguidor desejado.

Instagram

Você sabia que dá para bater papo no Instagram? E não é pelos comentários. A rede social de imagens possui uma função, a qual permite o usuário conversar à vontade com outras pessoas. Basta clicar no ícone que parece uma caixinha, localizada no canto superior esquerdo, do aplicativo. Além de texto, pode-se enviar fotos e vídeos. É só selecionar o contato/amigo que queira papear e pronto. Simples assim!

LinkedIn

O LinkedIn oferece uma serviço de “mensagens”, o qual pode-se ser usado para pedir que alguém o recomende, faça uma indicação de emprego, tire dúvidas ou apenas para conversar. Esta opção está disponível na área de configurações dele. Por ser uma rede social de empregos e servir como currículo online, tome cuidado com o que irá escrever e, principalmente, para quem.

GTalk/Hangout do Google

Quem usa bastante o Gmail, às vezes, esquece-se da opção de conversar com os contatos salvos pelo Hangouts do Google, também conhecido como GTalk. Ele é simples de ser usado e está localizado no canto direito do site, junto com a área de tarefas. Caso não tenha no celular, é possível baixar o aplicativo para celulares com sistema Android ou iOS.


Talvez você também goste