Games

Como gravar e produzir vídeos de jogabilidade

Fonte: Freepik

Você deve ter visto muitos canais do YouTube, páginas do Facebook e alguns canais do Instagram onde as pessoas transmitem online. Eles conversam com as pessoas, respondem a suas dúvidas e às vezes aceitam dicas de seus seguidores.

Se não for visto ao vivo, pelo menos você deve ter visto um vídeo gravado enviado por outras pessoas. Isso foi feito por apenas um punhado de jogadores hardcore no mundo inicialmente, mas com o tempo foi aumentando o ritmo. Enquanto algumas pessoas vêm ao vivo para mostrar o streaming, outras preferem gravar o jogo. Eles usam um bom editor de vídeo para melhorar a qualidade da gravação (áudio e vídeo). E então eles enviam em seu canal ou feed.

 

Um pouco mais de insights sobre a gravação do jogo

Capturar as imagens do jogo é apenas a primeira etapa da produção do vídeo do jogo. Também é provavelmente o mais fácil de todos porque tudo que você precisa fazer é iniciar o aplicativo de gravação em seu celular ou PC ou simplesmente obter outra câmera para gravá-lo.

 

Como gravar e produzir vídeos de gameplay?

Se você estava planejando gravar e produzir vídeos de gameplay e abrir um canal talvez no YouTube ou Facebook. Ou talvez você queira abrir um site onde você possa enviar esses vídeos; então, este é um guia completo que o ajudará a fazer isso.

Etapas incluídas na gravação e produção de vídeos de jogo:

 

 

  • Escolha o jogo que deseja gravar

 

O primeiro passo é o básico em que você precisa escolher o jogo que deseja gravar. Hoje em dia, existem muitos jogos que as pessoas adoram gravar e enviar. Para saber exatamente qual jogo é amado pelas pessoas, você terá que fazer um pouco de pesquisa. Verifique outros canais de jogos para ver o que estão publicando e quantas pessoas estão gostando dos vídeos. Com base no seu interesse e gostos, escolha um gênero e, em seguida, um jogo popular. 

 

  • Invista tempo e esforço em software de edição de vídeo

 

Agora, você pode pensar que usar um editor de vídeo é bastante simples, mas não é o caso. Se você é apenas um iniciante, terá que entender que existem etapas e terá que ir passo a passo. Todo o processo de aprendizagem pode levar algumas semanas, pelo menos. Assim que você puder controlar e trabalhar com o software, criar um vídeo será uma tarefa fácil depois disso.

 

  • Obtenha um microfone de qualidade

 

Com o mundo avançando, você também precisa seguir em frente. Se você deseja criar gameplays de alta qualidade, você precisa ter equipamentos de boa qualidade. Em um vídeo, não é apenas a qualidade da imagem que importa, mas também o áudio. Portanto, para melhorar a frente de áudio, compre e use microfones de qualidade. Embora isso não signifique que os baratos não funcionem, tudo o que oferece a melhor qualidade de áudio é o melhor produto para você.

 

  • Use um filtro pop

 

Muitos jogos têm esse som pop em muitos lugares e, para removê-lo, você pode contar com o filtro pop. Especialmente se você deseja gravar e produzir um vídeo de gameplay de um jogo de arcade, um filtro pop certamente fará maravilhas. Um filtro de pop é conectado a um protetor de pop que é conectado posteriormente ao microfone. Este som de estouro significa o ar que você sopra da boca durante a gravação. O som pop tira a experiência de jogo envolvente dos espectadores. Para alguns, é um spoiler de show completo.

 

  • Obtenha um microfone para gravar sua sessão

 

Agora, ao jogar um jogo muito interessante com um bom enredo, há chances de seu personagem ser morto. Quando tal caso acontece no final do capítulo ou estágio de um jogo, você tende a se mover ou jogar seus braços para o alto em frustração. Este é o momento em que o boom do microfone o ajudará. Mesmo quando o microfone fica um pouco longe de você, este boom o ajudará a manter o som do vídeo melhor até o final. Ou até perceber que o microfone está longe.

 

  • Escolha um dispositivo e software para gravar seus vídeos

 

Em seguida, você deve escolher o PC ou laptop certo e até mesmo um celular funcionará. Então, com esse dispositivo, você precisa ter um software apt que facilite toda a gravação e edição do vídeo. Vários editores de vídeo do mercado podem ser usados. Você pode verificar suas versões gratuitas e ver qual delas se adapta melhor a você. Além disso, lembre-se de que seu dispositivo deve estar bem equipado com todo o hardware de que precisa. Quanto melhor for o seu dispositivo, mais fácil se tornará para você gravar e produzir um ótimo vídeo de jogo.

 

  • Comprima seus vídeos

 

Não é necessário enviar seu vídeo em qualidade 1080p ou formato AVI. O tamanho do seu vídeo ditará o uso da Internet e a velocidade de upload. Mesmo se você escolher um mp4 simples, ele será bom o suficiente. A maioria das plataformas suporta este formato, o que torna mais fácil para você enviar o vídeo rapidamente em vários formatos.

 

  • Certifique-se de que o vídeo não viole nenhuma lei de direitos autorais

 

Ao enviar seu vídeo de jogo, verifique se ele satisfaz todas as coisas necessárias. O que você precisa ter em mente é que ele não deve violar as leis de direitos autorais. Se isso acontecer, muitas plataformas retirariam seu vídeo.

 

  • Envie o vídeo

 

A última etapa deste processo é clicar no botão publicar e enviar seu vídeo em seu canal.

 

Conclusão

Estas são algumas etapas simples que uma pessoa deve manter em mente ao gravar e enviar um vídeo de jogo. Embora todo o processo seja suave e simples, você precisa manter os pontos mencionados acima em mente. Isso feito da maneira certa certamente forneceria um vídeo incrível como saída, cada vez que você sentar no dispositivo para criar um.