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Como impulsionar um post no Facebook




Como impulsionar um post no Facebook - 1

O impulsionamento de publicações no Facebook é uma boa maneira de promover sua marca ou página dentro da rede social. Postagens patrocinadas conseguem ser direcionadas para um público personalizado, gerando maior possibilidade de alcance e interações do que em posts orgânicos, ou seja, aqueles sem impulsionamento financeiro.

É importante ressaltar que não basta apenas patrocinar a publicação, mas também programá-la de forma que consiga o melhor rendimento. Para isso, é importante entender o público e a performance da página. O Facebook permite ajustar o público-alvo, a duração e o orçamento utilizado. Dessa forma, consegue prever os resultados de acordo com cada configuração.

Para turbinar uma publicação no Facebook, é necessário ter acesso a uma função administrativa dentro de uma página da rede social. Confira, a seguir, o passo a passo para patrocinar suas postagens!


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Facebook: como impulsionar um post

Passo 1: abra sua página no Facebook e crie uma nova publicação. É possível, também, impulsionar conteúdos já postados selecionando o botão “Turbinar publicação”;

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Crie uma postagem na sua página (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: marque a opção “Turbinar publicação”. Após terminar a postagem, o Facebook levará para a tela de configuração do anúncio;

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Ative a opção para turbinar a postagem (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: visualize a tela de configuração do anúncio. Ao lado direito, o Facebook mostra a estimativa dos resultados de acordo com o público, o tempo dos anúncios e o orçamento. Para direcionar sua publicação a uma audiência determinada, selecione “Criar novo”;

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Comece a configurar seu anúncio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: configure o público por gênero, faixa etária e localização. A plataforma exibe uma estimativa da audiência que se encaixa nas opções;

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Determine seu público (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: para melhores resultados, a publicação precisa corresponder aos interesses e hábitos da audiência. É possível detalhar ainda mais pressionando o botão “Explorar”;

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Explore mais opções de direcionamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: filtre seu público de acordo com interesses, dados demográficos e comportamentos. Essas opções irão limitar o alcance, mas oferecerão uma audiência que se identifique com o que está sendo anunciado;

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Facebook disponibiliza opções mais detalhadas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: salve o público e retorne às configurações de anúncio. Configure a duração e o orçamento total da campanha;

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Determine um orçamento total (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 8: para pré-visualizar o anúncio, clique em “Ver todas as prévias”;

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Confira as prévias do post (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 9: em seguida, verifique como a publicação será exibida em diferentes plataformas;

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Veja como seu anúncio será exibido em diferentes plataformas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 10: clique em “Turbinar publicação agora”. Para concluir, insira uma forma de pagamento: a ferramenta aceita cartões de crédito, débito, PayPal, boleto ou crédito para anúncios. Depois do pagamento, o anúncio será disparado.

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Confirme o pagamento e impulsione (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Seguindo esses passos, você poderá publicar um post impulsionado na rede social!

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Fonte: Canaltech

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