Games Tecnologia

Copa do Mundo de games reúne grandes clubes brasileiros

Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético-PR, Sport, Coritiba, Ponte Preta, Vitória e Joinville são alguns dos principais clubes do Brasil que vão participar de uma eliminatória local para a definição do representante do País no Fifa – Eswc (Eletronic Sports World Cup), a Copa do Mundo dos Jogos Eletrônicos – futebol virtual (PS4). A competição vai ser realizada em Paris, entre 28 de outubro e 1 de novembro. O vencedor receberá U$S 15 mil.

A presença desses clubes na fase inicial se dará pela inscrição de seus sócios-torcedores. Portanto, somente os clubes brasileiros que tenham aderido ao programa disputarão a eliminatória, que começa em 18 de setembro.

“Já temos o compromisso formal de vários clubes que vão fazer parte da eliminatória nacional. Há outros interessados. Um dos gigantes do futebol brasileiro desistiu com o argumento de que não pegaria bem ganhar no game se o time não conquista um título importante faz anos”, disse Christian Stanislawski, da BSOG, Brazilian Series of Games, a organizadora do evento.

Para participar, o craque tem que se inscrever até 8 de setembro, por meio do site do programa de sócio-torcedor de seu clube e ficar atento às informações sobre disputas online e presenciais. A Copa do Mundo em si vai reunir dezenas de países, entre os quais França, Alemanha, Estados Unidos, Suécia, Inglaterra e Rússia.


Talvez você também goste