Mundo Tech

Criador de Cobra Kai volta a falar sobre possíveis spin-offs da série

Criador de Cobra Kai volta a falar sobre possíveis spin-offs da série - 1

O sucesso de Cobra Kai está fazendo com que a geração atual se interesse pela franquia que deu origem à série (Karatê Kid) e, consequentemente, pelo próprio esporte. A produção atraiu boa parte da crítica especializada, bem como a audiência, com a terceira temporada permanecendo no topo do Top 10 da Netflix desde que foi lançada em 1º de janeiro de 2021.

Já era de conhecimento do público que os criadores de Cobra Kai têm interesse em expandir o universo da franquia para, pelo menos, cinco spin-offs, mas tudo dependia do interesse da Netflix de produzir esses derivados. “Temos uma lista de pelo menos cinco cenários diferentes que poderíamos seguir e que poderíamos considerar. Alguns deles não são tradicionais, alguns são diferentes de qualquer tipo de spin-off que você já viu antes”, declarou Jon Hurwitz ao /Film em setembro de 2020.

Criador de Cobra Kai volta a falar sobre possíveis spin-offs da série - 2
Criadores de Cobra Kai possuem ideias para mais cinco derivados da série (Imagem: Divulgação / Netflix)

Recentemente, o roteirista e cocriador da série voltou a falar à imprensa estrangeira sobre a possibilidade, dando referência até mesmo à série de sucesso Breaking Bad e como ela se expandiu para produções como Better Call Saul e o filme El Camino. “A esperança é que esses personagens estejam em um lugar que possa levar a mais histórias no futuro”, disse Jon Hurwitz ao PopCulture.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Amamos Breaking Bad. Amamos como essa história terminou, mas você ainda está vivendo no universo [da série]”, revelou Hurwitz. “O mesmo pode ser dito sobre Cobra Kai no futuro”, comentou o cocriador referindo-se à série prequel Better Call Saul. Hurwitz não chegou a especificar ou detalhar qual personagem da franquia pode ter uma produção própria, nem se a história em questão passaria antes, durante ou depois dos eventos retratados em Cobra Kai.

Criador de Cobra Kai volta a falar sobre possíveis spin-offs da série - 3
A terceira temporada de Cobra Kai estreou no primeiro dia do ano (Imagem: Divulgação / Netflix)

Originalmente escrita e produzida para o YouTube Red, Cobra Kai foi adquirida pela Netflix em 2019 após a plataforma do Google anunciar que não daria continuidade à série após a terceira temporada. O mérito acabou sendo da Sony Pictures Television, que pediu permissão ao YouTube para vender a atração para outras emissoras interessadas em renovar o programa conforme a vontade dos roteiristas.

Cobra Kai chegou à Netflix no segundo semestre de 2020, tornando-se um sucesso instantâneo. A terceira temporada estreou em 1º de janeiro de 2021 e acabou de ser renovada pela plataforma.

Os eventos da série se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio), este último tendo de lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech