Mundo Tech

Death Stranding: novo jogo de Hideo Kojima sai em 2019 (ou não)




Afinal, o que é Death Stranding? O que se sabe até agora é que é um jogo exclusivo para PlayStation 4, desenvolvido pelo lendário designer Hideo Kojima (a mente por trás de Metal Gear Solid, Zone of the Enders, Snatcher e participação em diversos outros) e seu estúdio Kojima Productions, fundado após a conturbada saída do profissional da publisher japonesa KONAMI.

Sabe-se também que o jogo contará com protagonismo de Norman Reedus (o Daryll da série The Walking Dead), além de captura de imagem, movimentos e voz do diretor de cinema Guillermo del Toro e estelar elenco. Fora isso, estamos falando de uma nuvem espessa e densa, sem destaque para qualquer informação sólida. A principal dúvida em relação a Death Stranding, porém, é: quando ele sai? — e a resposta para isso é: só o Kojima quem sabe.


Vem, 2019…

Os desenvolvimentos mais recentes sobre o jogo na imprensa especializada também são desencontrados quanto a isso: o dublador americano Troy Baker, conhecido por emprestar a sua voz a vários personagens dos jogos (principalmente, o Batman na franquia Arkham e o Joel, de The Last of Us) fez uma brincadeira com o “#10yearchallenge” do Facebook em sua conta oficial no Twitter, postando uma montagem de Snow Villiers (Final Fantasy XIII) e o “Homem da Máscara Dourada” (Death Stranding). Ambos os personagens levam a sua voz. A legenda da montagem diz: “2009 x 2019”.

Imediatamente, a comunidade que o segue na rede social de microblogs ligou os pontos e os seguidores questionaram o dublador e ator sobre o tuíte ser uma confirmação de que Death Stranding chega mesmo este ano. Nem Baker, nem Kojima, nem Sony, porém, deram qualquer sinal de vida.

O caso reforça um vazamento anterior, ocorrido em novembro de 2018, pela rede varejista Wal-Mart, que divulgou uma página de pré-venda do jogo, com anotação de lançamento do produto para o mês de junho de 2019. Novamente, ninguém do time de desenvolvimento teceu qualquer comentário.

…ou não!

Por outro lado, o próprio Hideo Kojima tuitou uma visita que fez aos estúdios Guerrilla Games, responsáveis pelo mega sucesso da Sony, Horizon: Zero Dawn. Na ocasião, o lendário designer mostrou duas horas de seu jogo aos executivos, haja vista que a engine gráfica do estúdio é utilizada em Death Stranding. O diretor e co-fundador do estúdio, Hermen Hulst, disse que as pessoas do estúdio ficaram muito impressionadas com o que viram.

Entretanto, o chefe de marketing e comunicação da Kojima Productions, Aki Saito, disse que o game ainda não está terminado. Conhecendo o histórico perfeccionista de Hideo Kojima, isso pode muito bem significar que não teremos Death Stranding nas prateleiras este ano — ao menos, não até junho, já derrubando as informações vazadas pelo Wal-Mart.

E você, quando acha que o jogo chega ao mercado? Qual a sua expectativa para essa produção de Hideo Kojima? Conte-nos nos comentários abaixo!

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..