Ciência & Tecnologia

'Desafio do balde de gelo' bate recorde como tema mais visto no YouTube




Com mais de um bilhão de visualizações na internet, popular campanha do “Desafio do balde de gelo” bateu recordes como o tema mais visto no YouTube, anunciou nesta segunda-feira a companhia.

Com relação ao número de visualizações, um grande número de vídeos em torno desse desafio para arrecadar fundos para a luta contra a esclerose lateral amiotrófica superou o popular “Halem Shake”, com o triplo de visualizações e o dobro de vídeos postados, informou o YouTube em comunicado.

A compilação de vídeos desta iniciativa, somada ao volume de vídeos compartilhados online, a transformam em “um dos temas mais populares na história da internet”, destacou o YouTube.

“Sim, é assim de popular”, enfatizou a companhia.

O desafio partiu como uma iniciativa para angariar fundos para combater a esclerose lateral amiotrófica lançada em meados de julho em Boston pelo ex-jogador de beisebol do Boston College Pete Frates, que sofre com esta doença desde 2012.

LEIA MAIS
+ Foo Fighters faz paródia de ‘Carrie, a estranha’ em desafio do balde de gelo

A campanha, que arrecadou até o momento mais de US$ 100 milhões em doações, registrou o maior número de buscas em agosto em cerca de 150 países.

“A princípio, mais de 90% se originavam nos EUA, agora a maioria provém de fora”, precisou o YouTube.

Entre os que se somaram à iniciativa figuram o ator Robert Downey Jr, a apresentadora Oprah Winfrey, o co-fundador da Microsoft Bill Gates, o executivo-chefe de Facebook, Mark Zuckerberg, e o ex-presidente americano George W. Bush.

Continua após a publicidade..