Mundo Tech Tecnologia

Dicas para “maratonar” na Netflix como um profissional entendido do assunto

A Netflix pode não ter inventado o termo “maratonar”, mas certamente popularizou essa palavra tão usada por jovens hoje em dia. “Maratonar” pode não existir no dicionário ainda, mas é muito usada para se referir ao conceito de sentar ou deitar confortavelmente e assistir por horas a fio a uma série em uma plataforma de streaming.

Contudo, sempre existem formas de deixar a maratona ainda melhor. Aqui vão, portanto, algumas dicas, incluindo sites com catálogos de códigos internos da Netflix e extensões para ajudar você a achar o melhor ângulo enquanto está deitado; tudo para você “maratonar” mais tranquilamente.

Assistir com amigos e familiares

Chega de gambiarras! A própria Netflix disponibiliza uma maneira mais segura e rápida para você reunir amigos e familiares para assistir àquela série que vocês estavam tão ansiosos. Através do Netflix Party, você pode hospedar uma sessão para que apenas pessoas convidadas visualizem o mesmo conteúdo que você em diferentes dispositivos.

Para tanto, basta baixar a extensão do Chrome, clicar no ícone NP que ficará na barra de extensões, na parte superior direita do navegador. Após iniciar a sessão, a ferramenta fornecerá um link, o qual deverá ser compartilhado. Após as pessoas selecionadas se cadastrarem, elas poderão assistir ao mesmo conteúdo simultaneamente, podendo inclusive desfrutar de uma janela de bate-papo para discutir sobre o que estão assistindo.

Virar a tela quando deitar de lado

Sabe quando você está cansado de assistir deitado com a barriga para cima ou para baixo e não quer sentar, mas sim virar de lado e ainda continuar visualizando a tela de maneira confortável? Mentirosos dirão que é impossível ter tudo nessa vida, mas a extensão Netflix Flip discordará fortemente.

A ferramenta pode ser instalada no Chrome e permite que a tela gire enquanto você estiver deitado de lado. Após fazer o download da extensão, basta iniciar o aplicativo e clicar no ícone com o círculo vermelho com uma seta branca, localizado no lado superior direito da tela. Depois, é só usar os botões para girar a tela até alcançar o ângulo ideal.

Executar multitarefas enquanto assiste

Existem extensões como o Floating Browser Window que permitem criar uma tela pequena para que o usuário possa assistir a um vídeo enquanto navega pela internet ao mesmo tempo. Basta instalar e acioná-lo. Após isso, uma janela pop-up vai aparecer, bem como um guia com atalhos no teclado para atualizar a página ou alternar entre as janelas. Para o macOS, existe também o Helium, que possui funções semelhantes, mas com o bônus de poder alterar a transparência da tela menor.

Livrar-se de logins indesejados

Imagine que você está assistindo tranquilamente a Netflix e então a transmissão é interrompida de forma abrupta porque você tem um limite baixo de dispositivos simultâneos na plataforma. Bem, a solução é bem mais simples do que você imagina. Caso esteja assistindo em um computador, basta ir até a opção “Conta” no lado superior direito da página e, nas “Configurações”, clicar em “Sair de todos os dispositivos”. Depois, volte para a página anterior e escolha “Alterar sua senha”. Pronto, é só assistir sua série em paz.

Sem interrupções da própria Netflix

Quer economizar tempo e assistir a todos os episódios sem intervalo entre eles e sem que a própria Netflix mande aquela famosa mensagem de “Você ainda está assistindo”? Você pode instalar a extensão Netflix Pause Removal, que lhe ajudará em sua maratona obsessiva compulsiva, bloqueando as checagens da plataforma para saber se você ainda está vivo do outro lado da tela.

Há também o Skipflix, que automaticamente seleciona a opção “Pular Intro” dos episódios; e o Never Ending Netflix, que pula as sequências de título e de encerramento e reproduz um episódio atrás do outro sem pausas, além de ocultar a reprodução automática de vídeos promovidos e eliminar o aviso de “Você ainda está assistindo?”.

Conheça os códigos internos da Netflix

Acabou de assistir uma série muito legal e se sente pronto para devorar toda a categoria a que esse show faz parte? Bem, você pode usar os códigos internos da plataforma para navegar na página de categorias. A numeração 10118, por exemplo, é para filmes de quadrinhos e super-heróis, enquanto que 29764 é uma seleção de filmes de arte.

Você pode pesquisar os códigos em sites como What’s On Netflix, Ogres Crypt e BGR. Após encontrar a categoria certa, basta digitar https://www.netflix.com/browse/genre/NÚMERO e acessar a página para visualizar um novo mundo de conteúdos relacionados aos seus shows favoritos.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste