Ciência & Tecnologia

Evento discute a presença feminina em cargos de liderança no mercado de trabalho




O IAB Brasil promoveu, na manhã de quinta-feira (5), um encontro que reuniu mais de 80 mulheres na sede do Google Brasil para discutir a presença feminina em cargos de liderança no mercado de publicidade digital. Inspirada em sua própria vivência, Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, abriu o evento falando sobre a importância de ter bons exemplos de modelo de gestão. “Nós somos as empresas responsáveis por transformar a comunicação humana e a economia, por isso devemos encabeçar, cada vez mais, essa discussão em busca de tornar tendência esse modelo de gestão embasado na receptividade e diversidade dentro das empresas”, destacou.

Cris Camargo anunciou ainda a criação do novo Comitê de Diversidade, dentro do IAB Brasil, que terá como foco dar continuidade nessa discussão. Adriana Carvalho, da ONU Mulheres, que também esteve presente no evento, será a responsável por presidir os encontros. “É muito gratificante ver as empresas desse segmento se envolvendo com o tema. O poder de influência do IAB é enorme e poder participar desse comitê é uma oportunidade de contagiar não só as grandes empresas, mas também falar com as menores”.

O encontro contou ainda com a presença das executivas Claudia Sciama, do Google Brasil, Regina Lima, do Twitter, e Malu Lopez, do Facebook, que destacaram os trabalhos já realizados dentro de suas respectivas empresas e levantaram a bandeira de que a diversidade é, sem dúvida, a maior fonte da inovação.

Continua após a publicidade..