Mundo Tech

Facebook agora mostra como funciona o algoritmo do Feed de notícias

O mistério do funcionamento do algoritmo do Facebook parece ter chegado ao fim. Isso porque, pela primeira vez, a rede social permitirá que você veja como o seu feed funciona, indicando o porquê de aquelas publicações estão aparecendo ali para você.

O Facebook está fazendo isso por meio de um novo link chamado “Por que estou vendo esta postagem?”, que funciona da mesma maneira que o anúncio “Por que estou vendo este anúncio?”. Este serviço, no entanto, ainda não está disponível para todos os usuários — tanto que na redação do Canaltech a novidade ainda não estava disponível no momento da escrita desta notícia. Mas o pessoal do 9to5Mac conseguiu ter acesso à novidade:

Em comunicado oficial, o Facebook detalhou a novidade:

Estamos apresentando “Por que estou vendo esta postagem?” para ajudar você a entender melhor e controlar mais facilmente o que vê de amigos, Páginas e Grupos no seu Feed de notícias. Esta é a primeira vez que criamos informações sobre como o ranking funciona diretamente no aplicativo.

O objetivo do feed de notícias é mostrar às pessoas as postagens mais relevantes para elas. “Por que estou vendo este post?”, que pode ser encontrado no menu suspenso no canto direito de uma postagem, explica como suas interações anteriores afetam a classificação de postagens no seu Feed de notícias. Especificamente, você poderá ver:

  • Porque você está vendo uma determinada postagem em seu Feed de notícias, por exemplo, se a postagem for de um amigo, um grupo ao qual você se inscreveu ou uma página que você seguiu.
  • Quais informações geralmente têm a maior influência sobre a ordem das postagens, incluindo: com que frequência você interage com postagens de pessoas, Páginas ou Grupos; com que frequência você interage com um tipo específico de postagem, por exemplo, vídeos, fotos ou links; e a popularidade das postagens compartilhadas pelas pessoas, páginas e grupos que você segue.

São apenas informações e você não pode adaptar diretamente seu feed de notícias de lá, mas elas ajudam a obter links para os controles existentes, como deixar de seguir uma pessoa, uma página ou um grupo, além de decidir quais postagens você vê primeiro.

A rede social também está aprimorando a ferramenta relacionada aos anúncios para revelar quando um anunciante enviou seus detalhes de contato.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste