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Facebook entra em batalha por publicidade online na Copa


O Facebook está levantando sua base de usuários como o maior estádio do mundo uma audiência global para publicitários usarem o público da rede social como alvo de campanhas durante a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira em São Paulo. A companhia de Mark Zuckerberg disse que identificou 500 milhões de usuários com interesse em futebol por meio de suas páginas e perfis, quase o dobro do potencial do principal concorrente, o Twitter, com 225 milhões de usuários aponta o jornal Financial Times. Segundo Will Platt-Higgins, diretor de contas globais no Facebook, está será a primeira Copa em que as pessoas assistiram aos jogos via smartphones e que isso é como se cada levasse um estádio móvel no bolso. “Isso é uma coisa extremamente atraente para um comerciante”, disse Platt-Higgins. A rede social está se preparando para uma disputa com o microblog que dominou os últimos grandes eventos ao vivo, especialmente após os recordes quebrados com a selfie de Ellen Degeneres na última edição do Oscar.   Contudo, sem uma grande plataforma dominando o mercado, as empresas estão apostando em outras formas de contato com o cliente. A Budweiser fará um estúdio de mídias sociais em São Paulo e o McDonalds vai reencenar os principais momentos do mundial usando batatas fritas no lugar dos jogadores.  Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha


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