Mundo Tech

Facebook permitirá que usuários conversem entre WhatsApp, Instagram e Messenger

Facebook permitirá que usuários conversem entre WhatsApp, Instagram e Messenger - 1

Pelo Instagram, você conseguirá mandar uma mensagem para o seu amigo que está no Messenger e vice-versa. Esta integração entre as plataformas será – em breve – uma realidade. O anúncio foi realizado pelo Facebook em sua conferência anual para desenvolvedores F8.

No evento realizado na última terça-feira (30), a chefe do produto de consumo do Messenger, Asha Sharma, contou que os usuários em breve poderão enviar mensagens por meio das três plataformas de mensagens do Facebook: Messenger, Instagram e WhatsApp.

Sharma disse que as mensagens entre aplicativos funcionarão de maneira semelhante ao modo como as pessoas fazem chamadas telefônicas – você não precisa saber se o seu amigo tem o chip da TIM ou da Claro, basta ligar. De acordo com ela, a filosofia será a mesma em qualquer um dos serviços de mensagens do Facebook: apenas mande uma mensagem para o seu amigo. Ele receberá o conteúdo em qualquer serviço do Facebook.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Facebook permitirá que usuários conversem entre WhatsApp, Instagram e Messenger - 2
Facebook anuncia durante evento integração de plataformas de mensagens. Imagem: Reprodução / Engadget

 

“Acreditamos que as pessoas devem conseguir conversar com qualquer pessoa em qualquer lugar”, explicou a executiva. Ainda não está claro quando a tecnologia será liberada para os usuários.

Em março deste ano, quando o CEO do Facebook Mark Zuckerberg revelou planos para integrar as suas plataformas de mensagens, ele comentou sobre uma tecnologia que permitiria que usuários trocassem mensagens entre os serviços da empresa.

“As pessoas querem poder escolher o serviço que usam para se comunicar com as outras. Queremos oferecer uma opção para que elas possam alcançar seus amigos nas redes a partir do aplicativo que preferem. Planejamos estender essa função para o SMS também. E claro, você será capaz de manter suas contas separadas, se quiser”, disse Zuckerberg na época.

A integração entre plataformas é apenas uma das novidades anunciadas pelo Facebook. Para o Messenger, a empresa disse que todas as mensagens do aplicativo passarão a ser criptografadas de ponta-a-ponta. Já o WhatsApp receberá o suporte do alto-falante Portal para que videochamadas possam ser transmitidas pelo dispositivo.

Mais:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste