Informações sobre o novo coronavírus passarão a ser prioridade no Facebook. Mark Zuckerberg, CEO da empresa, anunciou que a partir desta quinta-feira (19) usuários de diversos países começarão a ver conteúdo oficial da Organização Mundial da Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças no topo da linha do tempo.
O Facebook também já começou a promover, por conta própria, publicações das mesmas fontes na rede social e no Instagram, além de priorizá-las nos resultados de buscas pelos termos “coronavírus” e “COVID-19”. Já conhecida por escândalos de desinformação, a empresa desta vez busca medidas de fazer com que seus usuários voltem a confiar em seu conteúdo.
Outra medida anunciada nesta semana pelo Facebook é a disponibilização da versão paga do Workplace, permitindo que governos e serviços de emergências tenham acesso gratuito às ferramentas do recurso durante um ano. Zuckerberg ainda afirmou que vários de seus funcionários estão trabalhando de casa para evitar a pandemia, inclusive ele próprio.
Trending no Canaltech:
- Facebook, Twitter, Google e outras gigantes anunciam parceria contra COVID-19
- SÓ R$ 999 | São 7 dias pra conhecer a Disney em Orlando, com hotel e passagens!
- Adianta usar máscaras para se proteger contra o coronavírus?
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- Não gostou do motorista da 99? Agora você pode bloqueá-lo
Fonte: Canaltech