Ciência & Tecnologia

Facebook, Vine: veja aplicativos que mais consomem bateria

O consumo de bateria é uma das maiores preocupações das pessoas quando o assunto é o celular, até porque o telefone móvel hoje não é utilizado apenas para fazer ligações, mas também para diversão, como GPS ou até mesmo para ver as horas. A AVG Antivírus lançou neste mês um relatório com o desempenho de aplicativos para smartphones com sistema Android e o resultado mostra que os aplicativos chats são os que mais consomem bateria.

De acordo com a empresa de segurança online, os aplicativos de mídias sociais e de mensagens continuam sendo os que mais consomem recursos dos aparelhos Android. Facebook, BBM, Instagram, Facebook Messenger e WeChat estão entre os que mais “comem” recursos dentre os aplicativos com iniciação automática.

A lista elaborada pela AVG foi dividida entre aplicativos que se iniciam com o sistema e os que precisam ser iniciados pelo próprio usuário. A análise foi feita com dados anônimos de mais de um milhão de usuários Android, segundo a empresa.

O Facebook ficou em primeiro lugar entre os aplicativos que mais consomem bateria entre aqueles que não precisam ser iniciados pelos usuários. A lista conta ainda com Instagram e Messenger.

Já o líder de consumo entre os aplicativos iniciados pelo usuário é o Spotify Music. A lista conta ainda com Netflix e Tumblr.

Apps iniciados automaticamente que mais consomem bateria
1 Facebook
2 BBM
3 8 Ball Pool
4 Instagram
5 Messenger
6 WeChat
7 Facebook Pages Manager
8 ooVoo Video Call Text & Voice
9 KakaoTalk: Free Calls & Text
10 Vine
Apps iniciados pelo usuário que mais consomem bateria
1 Spotify Music
2 Amazon Kindle
3 LINE: Free Calls & Messages
4 Samsung WatchON (Video)
5 Snapchat
6 Netflix
7 SoundCloud – Music & Audio
8 Clean Master (Speed Booster)
9 Tumblr
10 PicsArt Photo Studio

Talvez você também goste