Mundo Tech

Ferramenta usa método da Marie Kondo para organizar sua timeline no Twitter

Sua timeline do Twitter não lhe traz mais alegria? Quando você vê aquela @, não sente mais uma fagulha de felicidade? Então talvez esteja na hora de dar uma de Marie Kondo e organizar sua conta na rede de microblogs.

Essa é a promessa do Tokimeki Unfollow, uma ferramenta inspirada no método KonMari, criado pela especialista em organização pessoal e estrela do popular seriado da Netflix, Ordem na casa com Marie Kondo. A lógica é a mesma aplicada no programa: a ferramente reúne todo mundo que você segue e vai apresentando um por um, e você escolhe quais te dão um “tokimeku”, aquele calorzinho no peito.

Tokimeki Unfollow

Tokimeki Unfollow/Reprodução

Julius Tarng, criador da solução, explica que o Tokimeki Unfollow é mais sobre o processo do que o resultado final. “Mesmo que as pessoas o utilizem por 15 minutos e parem, espero que esses 15 minutos as ajudem a construir novas regras para si próprias, para quem e que tipo de conta seguir no futuro. Espero que eles reflitam sobre como eles mudaram como pessoa através dos seus seguidores ao longo dos anos”.

Por isso, Tarng recomenda que os usuários usem a opção de organizar a lista começando pelos mais antigos, e assim ver quais foram as contas que primeiro seguiu no passado. A ferramenta funciona usando cookies e o armazenamento local do seu navegador para salvar seu progresso e não perder o que já foi feito.

Com o Tokimeki Unfollow, você ainda pode gerenciar suas listas no Twitter – uma boa alternativa para seguir certos assuntos sem poluir a timeline. O programa é tão fofo que, quando você faz o unfollow, ele lhe sugere agradecer a conta por todos os tweets que você gostou antes.

Tokimeki Unfollow

Tokimeki Unfollow/Reprodução


Fonte: Canaltech


Talvez você também goste