Mundo Tech Tecnologia

Ferrari revelará seu supercarro híbrido ainda este mês

Ferrari revelará seu supercarro híbrido ainda este mês - 1

Com o final do primeiro trimestre de 2019, diversas empresas divugam seus números aos acionistas e ao mercado. Em apresentação nesta semana, a Ferrari, por meio do seu CEO, Louis Camilleri, além de divulgar os resultados financeiros do período, deu mais detalhes sobre o futuro carro híbrido da montadora. O esportivo será apresentado ainda neste mês, em Maranello, e será o carro mais caro da empresa.

“Será um híbrido topo de linha com desempenho de supercarro e verdadeiramente bonito”, disse Camilleri. Quando questionado por um analista, o executivo explicou que o híbrido ficará posicionado acima da 812 Superfast. Camilleri ainda anunciou que o híbrido terá uma nova tecnologia de interface entre o motorista e o carro, porém sem detalhes.

As pistas sobre o design são poucas, mas intrigantes. Apesar de o chefão ter dito que o carro não será um “substituto espiritual” da Ferrari 488, os protótipos do modelo híbrido estão em testes usando uma carroceria muito parecida com a da 488 . Uma possibilidade é que a Ferrari esteja se esforçando bastante para manter o design do veículo em segredo.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Ferrari revelará seu supercarro híbrido ainda este mês - 2
Modelo já foi visto rodando, porém com chassi idêntico a 488 (Imagem: Motor1)

 

Outra hipótese é que o esportivo ficará acima da 812 Superfast em preço e desempenho, mas não necessariamente em tamanho e espaço. Rumores dizem que a motorização deve superar os espantosos 720 cv da 488 e que os clientes começarão a receber o veículo no começo de 2020.

O grupo Fiat-Chrysler, controlador da Ferrari, não deu mais detalhes.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste