Mundo Tech

Filme do Coringa com Joaquin Phoenix foi reescrito enquanto estava sendo filmado

O Coringa, o Joker, o palhaço. Aquele das histórias do Batman, o icônico vilão do morcegão vai ganhar um filme estrelado por Joaquin Phoenix (Her, Gladiador) e dirigido por Todd Phillips (Se Beber Não Case). O longa já estava em plena produção, mas aparentemente passou por um processo inusitado: ele foi reescrito enquanto estava sendo filmado.

Em uma entrevista ao MTV News, a atriz Zazie Beetz (Deadpool 2) revelou que o filme tomou uma abordagem menos regrada em seu roteiro. “O roteiro estava ótimo. Nós reescrevemos tudo enquanto estávamos filmando. Literalmente, a cena era escrita em uma noite e depois [a gente] filmava”, comentou.

Beetz também acrescentou que as falas eram memorizadas enquanto a produção cuidava do cabelo e da maquiagem dos atores e as cenas eram gravadas três semanas depois. Vale ressaltar que essa prática de reescrita e refilmagem não é exatamente algo inédito: Homem de Ferro, de 2008, foi filmado de maneira bem parecida.

Então, embora o processo não pareça agradável, não necessariamente significa que o longa será ruim. O filme também é um esforço colaborativo que demanda a visão criativa do diretor e de seu elenco, então mudanças realmente podem acontecer. De toda forma, Coringa está programado para estrear em 4 de outubro de 2019.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste