Games

Blizzard lança teste alfa de Diablo 4 e resposta é positiva

Os fãs de Diablo aguardam ansiosamente mais notícias sobre o próximo ARPG da Blizzard, Diablo 4. O novo jogo está planejado para ser lançado em 2023 e a Blizzard está limitando os anúncios a relatórios trimestrais da equipe de desenvolvimento. Embora possa não ser um anúncio oficial, há algumas boas notícias para compartilhar.

A Blizzard teria começado seus testes de Friends and Family Alpha para Diablo 4, e a palavra inicial sobre o jogo é “principalmente positiva”. A notícia veio de Jason Schreier, da Bloomberg, que falou sobre o assunto no Twitter recentemente. Schreier compartilhou que ouviu que um “grupo de pessoas” está jogando uma versão inicial do Diablo 4 por meio de um teste Friends and Family Alpha.

Schreier explica que esses jogadores de Diablo 4 estão todos sob um acordo de confidencialidade, e é por isso que ele não compartilha mais informações específicas. No entanto, ele diz que está “ouvindo principalmente um zumbido positivo” por meio de impressões iniciais. Os testes Friends and Family Alpha são uma tradição na Blizzard, assim como em outros estúdios de desenvolvimento de jogos.

O teste inicial é feito internamente, depois é expandido para incluir amigos e familiares dos funcionários, assumindo que eles são mais confiáveis para feedback significativo. Alfas então introduzem lentamente mais conteúdo à medida que está pronto, embora a Blizzard tenha falado recentemente sobre focar seus alfas em tipos mais específicos de conteúdo com World of Warcraft.

O resumo disso é que o desenvolvimento de Diablo 4 parece estar avançando de forma produtiva. Um teste alfa de forma alguma indica que Diablo 4 está perto de ser concluído ou em qualquer lugar próximo, mas ainda é um passo importante à medida que a Blizzard se aproxima da janela de lançamento de 2023.

A confirmação de que as primeiras impressões de Diablo 4 são geralmente positivas talvez seja menos importante a ser considerada. Espera-se que as impressões dos amigos e familiares da Blizzard sejam positivas, é claro.

Mas também, muito do sucesso de Diablo 4 depende de uma amplitude de conteúdo que os testadores provavelmente não progrediram – se ainda foi adicionado ao jogo. Afinal, Diablo 4 apresentará componentes de serviço ao vivo, e esses são difíceis de avaliar fora de um ambiente ao vivo.

Diablo 4 será lançado em 2023 no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notíciasclicando aqui.

Via: Bloomberg/Game Rant/Twitter

Fonte: Observatório de Games