Games

Grand Theft Auto 6 pode resolver uma das maiores falhas do GTA 5

O próximo Grand Theft Auto 6 provavelmente será um dos jogos mais populares e comentados de sua geração. Com o nível inédito de longevidade demonstrado por seu antecessor, o jogo terá como objetivo ser maior e melhor em todos os aspectos de jogabilidade que ele tem a oferecer. Com isso em mente, há um elemento que Grand Theft Auto 6 poderia introduzir que o colocará instantaneamente acima das enormes expectativas estabelecidas pelo GTA 5.

Aparentemente corroborado por recentes artigos de alto nível, e também muitos boatos sobre o tamanho do mapa, protagonistas, entre outros, Grand Theft Auto 6 pode estar implementando um DLC narrativo para um jogador, que é um recurso atraente pós-lançamento que foi negligenciado por Grand Theft Auto 5.

A falta de DLC para Grand Theft Auto 5

Grand Theft Auto 5 é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos. Originalmente lançado em 2013, o jogo ainda é relevante quase 10 anos depois, com seus modos singleplayer e multiplayer dominando grandes seções do discurso de jogos. Embora GTA 5 tenha redefinido o que se poderia esperar do multiplayer da franquia através da introdução do Grand Theft Auto Online de grande sucesso, o singleplayer dos títulos GTA sempre definirá como o jogo é recebido pelos fãs em geral.

A história de Grand Theft Auto 5 foi uma das mais detalhadas e memoráveis de toda a história da Rockstar, o que torna a ausência de qualquer DLC pós-lançamento para o singleplayer do jogo ainda mais confusa. Antes do quinto jogo, a franquia havia estabelecido um padrão da indústria para expansões pós-lançamento para modos singleplayer.

Por exemplo, o icônico Grand Theft Auto 4 de 2008 lançaria DLC pós-lançamento na forma de The Ballad of Gay Tony e The Lost and Damned, duas expansões que se tornariam tão amadas pelos fãs quanto a própria história principal. Com a enorme escala de Grand Theft Auto 5 e as infinitas possibilidades que seu sistema tri-tagonista promove, os fãs assumiram que o eventual DLC da história para Grand Theft Auto 5 foi dado em seu lançamento inicial.

Muitos argumentarão que o jogo era simplesmente muito lucrativo, negando a necessidade de reunir recursos em expansões pós-lançamento. Com o jogo sendo relançado em várias gerações de console e com Grand Theft Auto Online recebendo seu próprio lançamento independente, o jogo atualmente é o segundo título mais vendido de todos os tempos.

E agora, artigos recentes supostamente confirmam grandes quantidades de informações sobre Grand Theft Auto 6 que podem indicar que a Rockstar abordará a história do novo título de maneira diferente de GTA 5, com DLC pós-lançamento sendo uma delas.

DLC pós-lançamento em Grand Theft Auto 6

GTA6
(Imagem: Divulgação)

Recentemente, o discurso de longa data em torno de Grand Theft Auto 6 explodiu devido a uma matéria do site Bloomberg cheio de informações sobre o título. Além de sugerir que o jogo acontecerá em Vice City e conterá uma protagonista feminina pela primeira vez na série, locais adicionais pós-lançamento foram mencionados.

A reportagem da Bloomberg afirmou que Grand Theft Auto 6 receberá novas cidades após o lançamento, sugerindo uma espécie de elemento de serviço ao vivo para o jogo, que se acredita ter um ciclo de vida além do GTA 5.

Dessa forma, os jogadores podem supor que a probabilidade de expansões pós-lançamento e DLC para GTA 6 é enorme, sendo feito em uma escala e frequência nunca antes vista na franquia. Com essas cidades pós-lançamento em Grand Theft Auto 6 provavelmente sendo da América Central e do Sul, o valor que elas poderiam fornecer para expandir e adicionar profundidade à história central do título é sem dúvida enorme.

Considerando a total ausência de tal conteúdo no GTA 5, a implementação de um DLC pós-lançamento tão rigoroso em Grand Theft Auto 6 certamente será bem recebida pelos fãs de braços abertos. Clique aqui para conferir todas as novidades de GTA 6.

Grand Theft Auto 6 está atualmente em desenvolvimento.

Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notíciasclicando aqui.

Fonte: Observatório de Games