Mundo Tech Tecnologia

Google está testando a exibição de anúncios em algumas Android TV

Alguns modelos de Android TV estão exibindo anúncios — ou, como a Google chama, “conteúdos patrocinados — direto em suas telas iniciais. A informação foi confirmada pela própria companhia ao site XDA Developers.

Os anúncios estão sendo exibidos apenas em aparelhos de algumas fabricantes e consistem de uma fileira exclusiva, irremovível e impossível de ser editada ou reagrupada.

“A Android TV tem o compromisso de otimizar e personalizar a experiência de entretenimento em casa. À medida em que exploramos novas oportunidades de engajar o usuário e suas comunidades, nós passamos a rodar um programa piloto para exibir conteúdo patrocinado na tela inicial de algumas Android TV”, diz o comunicado emitido por um porta-voz da empresa.

Android TV deve começar a receber anúncios na home page

Aparentemente, modelos Android TV da Sony (especificamente a linha X900F) vêm exibindo os anúncios. Entretanto, a Nvidia informou que a sua Shield TV não mostra nenhum tipo de publicidade em sua home page. O teste publicitário veio como parte de uma atualização recente do sistema operacional do seu televisor. Se você o tiver instalado, verá na página principal uma nova fileira intitulada “Conteúdo Patrocinado” (Sponsored Content).

A situação é delicada e já rendeu situações ruins no passado para outras empresas: a Vizio teve de pagar multa de US$ 2,2 milhões em 2017 pela prática sem aviso prévio ao consumidor. Entretanto, aquela ocasião não era considerada um “programa piloto” — esse rótulo deve proteger a Google de eventuais brigas judiciais. Mais além, Roku e TiVo foram amplamente criticadas pelos usuários quando inseriram anúncios em seus serviços.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste