Ciência & Tecnologia Tecnologia

Grupo atacadista Martins atualiza parque tecnológico com computadores Positivo

Curitiba, 22 de janeiro de 2013 – Ter mais agilidade no atendimento ao cliente, apresentar o catálogo eletrônico de produtos e assegurar a assistência dos equipamentos. Esses foram os principais pontos que levaram o atacadista Martins a ampliar recentemente seu parque tecnológico com a aquisição de 500 netbooks Positivo Mobo 3G, da Positivo Informática, parceira do Grupo desde 2009.
Atualmente, 2,4 mil equipamentos da marca Positivo são utilizados pela Força de Vendas Presencial do Martins, composta por mais de 4,3 mil representantes comerciais autônomos, que utilizam equipamentos de última geração para dar mobilidade e agilidade ao processo de venda. “Fizemos uma ampla pesquisa de mercado e chegamos à conclusão que os equipamentos da Positivo Informática oferecem as configurações que buscávamos com o melhor custo/benefício, além de mais um grande diferencial, que é seu serviço pós-venda. Estamos bastante satisfeitos nesses três anos de parceria por contarmos com um ótimo atendimento prestado”, declara Flavio Lucio Borges Martins, diretor de Tecnologia da Informação do Martins.
Os netbooks Positivo Mobo para o mercado corporativo têm tela LCD de 10,1 polegadas com tecnologia LED e acabamento preto com grafismo. Podem sair de fábrica com processador Intel Atom N2600, Windows 7 ou Linux, 2GB de memória RAM, até 500GB de armazenamento, portas de conexão USB e VGA, saída HDMI e câmera VGA.

Sobre o Martins
Líder no segmento do atacado distribuidor brasileiro, o Martins completa em 2013 seus 60 anos de fundação. Ao longo da sua história, se tornou uma referência na distribuição e no varejo do país. Com o crescimento constante e a multiplicidade de negócios, oferece soluções completas aos seus mais de 260 mil clientes ativos, através do SIM (Sistema Integrado Martins), que aproveita e incentiva ainda mais a sinergia e a coerência de objetivos existentes entre todas as atividades das empresas integradas.

Sobre a Positivo Informática
A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3), maior fabricante brasileira de computadores, é líder de mercado há sete anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina. Emprega mais de 4,5 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Também investe em serviços e conteúdos – prioritariamente em língua portuguesa – para agregar valor aos equipamentos da marca. Presença em mais de 9,2 mil pontos de venda no Brasil e mais 1,9 mil na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, com soluções em cerca de 8,8 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e exportação para mais de 40 países. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.


Talvez você também goste