Tecnologia

Horizon Chase: uma corrida rumo à nostalgia

Quem cresceu jogando videogames na década de 90 certamente se lembra de Top Gear, um dos jogos de corrida mais famosos do Super Nintendo. Com jogabilidade simples e divertida, incluindo um modo multiplayer com dois jogadores ideal para disputas entre amigos, o jogo se tornou um dos clássicos do gênero. Sua trilha sonora, composta pelo escocês Barry Leitch, é tão famosa que no Brasil uma das melodias foi reaproveitada em um forróHorizon Chase, game para Android e iOS desenvolvido pelos gaúchos da Aquiris Studio, é uma senhora homenagem ao clássico. 

Horizon Chase: uma corrida rumo à nostalgia - 1
Top Gear no SNES (Crédito: Mobygames)

Mantendo o estilo arcade com corridas curtas e intensas e física simplificada (nada de colisões realistas ou danos no carro aqui!), o jogo tem 73 pistas espalhadas por 32 locais no mundo, da Acrópole de Atenas a ilhas tropicais, com condições climáticas variadas como tempestades de areia, chuva e neve.

Horizon Chase tem corridas em ambientes variados, de florestas a desertos.
Dia ou noite. Com sol, chuva, neve ou areia. A ação não para em Horizon Chase.

Para correr, o jogador poderá escolher entre 16 carros originais, desbloqueados de acordo com seu progresso no jogo e que podem ser melhorados. Indo contra a corrente em jogos móveis Horizon Chase não tem IAP (compras dentro do app) para itens, ou seja, depois que comprar o jogo você não terá de desembolsar mais nenhum centavo comprando “ouro” ou “moedas” para conseguir itens difíceis.

Os gráficos em “low poly” tem seu charme: lembram os primeiros jogos com gráficos 3D, como Virtua Racing, quando os sistemas ainda não eram capazes de produzir milhões de polígonos por segundo com texturas e luzes realistas. E a trilha sonora de Horizon Chase é um ponto à parte. Em vez de simplesmente se inspirar no trabalho de Barry Leitch, os desenvolvedores da Aquiris contrataram o próprio para compor as músicas, que seguem o mesmo estilo de Top Gear e até incluem uma homenagem ao antecessor.

Se você gosta de perder horas customizando cada parafuso do carro antes de correr, provavelmente não irá se interessar por Horizon Chase. Mas os fãs de jogos de corrida no estilo arcade onde o que importa é pisar fundo e chegar em primeiro, tão raros hoje em dia, tem aqui um prato cheio. Recomendadíssimo.

Horizon Chase está disponível no Google Play. As três primeiras corridas são gratuitas, e se gostar você pode desbloquear o jogo completo por R$ 4,99.


Talvez você também goste