Mundo Tech

IA da Meta começa a ser testada no Instagram




IA da Meta começa a ser testada no Instagram - 1

A Meta começou a testar uma barra de busca no Instagram que faz uso de tecnologia de inteligência artificial. Os testes da chamada IA da Meta começaram na Índia e envolvem, além do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, o WhatsApp e o Messenger. Por se tratar de experimentos com usuários selecionados, ainda não há data da chegada do chatbot para o resto do mundo.

IA no Instagram

A empresa de Mark Zuckerberg liberou a IA da Meta no WhatsApp para mais países na sexta-feira (12), mas a opção no Instagram ainda parece limitada à Índia neste primeiro momento.

Para acessar o chatbot, basta realizar uma pesquisa na barra de busca do app que você será levado para uma conversa com a inteligência artificial. A partir daí, é possível realizar perguntas variadas ou selecionar algum dos comandos disponíveis automaticamente, que incluem dúvidas como “Por que os gatos ronronam?” e “Recomendações de filmes sobre balé”.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

As respostas podem vir com links e imagens para facilitar a vida da pessoa, tudo muito parecido com o oferecido por outras IAs como o ChatGPT e o Gemini. Além disso, é provável que a Meta passe a indicar conteúdos dentro do ecossistema da marca, seja em uma postagem no Threads ou em um Status do WhatsApp.

A Índia é o primeiro país a receber a novidade por ser o maior mercado para os aplicativos da companhia de Zuckerberg — com uma base de usuários de bilhões de indivíduos.

Vale lembrar que ainda não há data para a chegada da função em demais países.

Interface da Meta AI lembra a da Perplexity

Curiosamente, o CEO da Perplexity — empresa de IA generativa — fez um post no X (antigo Twitter) no qual aponta a similaridade entre a IA da Meta e o chatbot de sua companhia. Aravind Srinivas destacou o orgulho que tem de seus designers enquanto colocou as duas interfaces para as conclusões dos seguidores.

Mesmo com os experimentos ainda em andamento, a IA da Meta já passou vergonha no início de abril ao não conseguir gerar casais de etnias diferentes em uma série de testes feitas por um repórter do The Verge.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..