Ciência & Tecnologia

Instagram chega às telas de computadores




Após dois anos vivendo apenas no mundo dos smartphones e com cerca de 100 milhões de usuários ativos por mês, a famosa rede social de fotos Instagram chegou de vez às telas dos computadores. Agora você pode acessar, curtir e visualizar fotos em tamanho real. Em meados de 2012, o Instagram disponibilizou uma versão teste do serviço, mas nessa semana a edição oficial foi anunciada, no blog da rede social, pelo co-fundador Kevin Systrom. Veja o post aqui.

O endereço web é Instagram.com. Para curtir uma foto, assim como no aplicativo, você pode usar o atalho do clique duplo sobre a imagem ou clicar no coração vinculado a ela. Os comentários também são permitidos e, assim como na versão móvel, você pode mencionar outros internautas escrevendo “@” e em seguida o nome do usuário.

O Instagram nasceu como um aplicativo exclusivo de usuários com aparelhos de sistema iOS, da Apple; em 2011 chegou a celulares e tablets Android; e agora desembarca na internet para todo o mundo (incluindo aparelhos com sistemas Symbian e BlackBerry).
Por enquanto, infelizmente, não é possível publicar fotos e adicionar os famosos filtros de efeitos do Instagram. Kevin Systrom explica que o Instagram foi feito para “tirar fotos no dia-a-dia, no mundo real e em tempo real”.
Essa é a maior mudança promovida pela empresa desde que foi comprada pelo Facebook, no ínício do ano passado, por US$ 1 bilhão, em dinheiro e ações da rede social de Mark Zuckerberg.
O movimento para a web pode significar que o Instagram está buscando monetizar melhor seu serviço incluindo anúncios, que na versão móvel seriam muito mais restritos que na versão para computadores pessoais, por uma questão de espaço.
Continua após a publicidade..