Mundo Tech

Jogos de Lego de Senhor dos Anéis são retirados de lojas de PC, Xbox e PS4

Alguns dos jogos da franquia Senhor dos Anéis foram retirados de lojas virtuais para PC, Xbox e PlayStation. Usuários não podem mais comprar as versões digitais de LEGO: Senhor dos Anéis nem Lego: Hobbit.

Usuários perceberam que ambos jogos parecem impossíveis de serem comprados em lojas como Steam, PS Store e Microsoft Store, plataformas em que antes eram disponibilizadas. O Canaltech checou cada uma e ambos os jogos não aparecem mais, ou, se aparecem, não podem ser adquiridos, como é o caso da loja da PlayStation.

Não é mais possível comprar o game na loja da Sony (Foto: Captura/PS Store)

Embora a empresa não informe o motivo pelo qual os jogos não estão mais listados nas plataformas, é possível que o problema seja de licenciamento. Ambos os games precisam de constante negociação sobre licenciamento tanto com a LEGO quanto com a franquia Senhor dos Anéis.

O problema, a princípio, pode ser mais relacionado a acordos entre a LEGO e a detentora da franquia, hoje na mão do filho de J.R.R. Tolkien. Isso porque outros games, também mais antigos relacionados a Senhor dos Anéis, ainda estão na plataforma, como os da franquia Terra-Média.

Outra suposição foi feita por um usuário no Reddit. Ele percebeu que o que diferencia os games de LEGO dos mais recentes da franquia Terra-Média é que os anteriores usam música e diálogos originais do filme, o que pode ser o motivo da retirada da plataforma. Recentemente, ambos jogos de LEGO foram dados de graça nas plataformas do Humble Bundle.

Até o momento, as empresas publicadoras dos jogos não se manifestaram sobre o assunto. Vale lembrar que há um game de Senhor dos Anéis em produção ainda sem muitas informações sobre como ele será.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste