Ciência & Tecnologia

Jornalista negra de Brasília é vítima de racismo no Facebook

A foto que Cristiane Damacena publicou e usou como sua imagem de perfil no Facebook mostra uma mulher feliz, com um belo sorriso no rosto. No entanto, a mesma imagem não foi vista da mesma forma por alguns internautas e, assim, a jornalista de Brasília passou de a ser vítima de comentários racistas na rede social.

Cristiane publicou a imagem no último dia 24. Cinco dias depois, pelo menos cinco internautas invadiram o perfil da jornalista, que é negra, para escrever comentários e xingamentos de cunho racial contra ela.

Comentários racistas publicados na foto de jornalista do Distrito Federal em uma rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

Após o caso ganhar repercussão, a imagem viralizou e muitos internautas passaram a defender a jornalista na rede social. Além disso, uma comunidade em defesa de Cristiane foi criada e já conta com mais de 2 mil fãs. Nesta quarta-feira (6), a foto de perfil dela já contava com mais de 21,3 mil curtidas, 545 compartilhamentos, além de 14,7 mil comentários.

Em agradecimento, Cristiane publicou um texto, agradecendo as mensagens de apoio que recebeu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Talvez você também goste