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Kim Kardashian processa em US$ 10 mi marca de moda que usa seu nome




Kim Kardashian está processando uma marca de fast fashion americana que não para de marcá-la em seus posts. A celebridade diz que a empresa depende de sua imagem para conseguir vender.

A marca Missguided é conhecida nas redes sociais por replicar looks de celebridades a preços acessíveis. O fast fashion é um padrão de produção e consumo no qual as roupas são fabricadas, usadas e descartadas.

A irmã do clã Kardashian ainda acusa a Missguised de usar ilegalmente persona e marcas registradas para impulsionar a venda de roupas. Ela quer que a marca a pague ao menos US$ 10 milhões e deixe de usar sua imagem.

A equipe de Kardashian diz que o uso não autorizado de sua imagem ajuda a “divulgar a marca e o site da Missguided”.

Na ação, a celebridade alega que a Missguided não usou apenas seu nome e identidade, mas também violou marcas registradas em torno do nome dela, que foram usadas para anunciar produtos de outras empresas.

“O uso de marcas da Kim Kardashian pela Missguided provavelmente fará com que os consumidores acreditem erroneamente que ela está associada à marca”, afirma o processo. “E, de fato, os consumidores já expressaram tamanha confusão, sugerindo em posts de mídias sociais e artigos on-line que Kim Kardashain tem uma ‘colaboração’ com a Missguided”.

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Accurate 🙃🙃🙃 #missguided 📸 @kimkardashian

Uma publicação compartilhada por MISSGUIDED (@missguided) em23 de Jan, 2019 às 10:30 PST

A Missguided declarou ao canal E! News que ainda não recebeu nenhuma notificação da ação legal. “Mas qualquer ação baseada em comentários on-line não tem mérito. Nossos compradores sabem como funciona: estamos falando do visual da celebridade para pessoas sem o dinheiro delas. Para o registro, por mais que amamos seu estilo, não estamos trabalhando com Kim em nada”.

Marcas de fast fashion que recriam os looks de celebridades não são novidade, mas o Instagram mudou a forma como essas empresas trabalham. Agora, os looks costumam aparecer primeiro na rede social, onde as marcas podem encontrá-los e começar a produzir algo semelhante.

Fonte: Canaltech

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