Games

Kojima Productions não será comprada pela PlayStation, mas sim uma empresa mais relevante

Embora a Sony tenha adquirido alguns grandes estúdios de desenvolvimento de jogos nos últimos dois meses, como a própria Bungie, a empresa por trás de Destiny, fontes, no entanto, afirmam que a Sony pretende concluir mais uma aquisição em um futuro próximo, e aparentemente vai fazer ondas na indústria.

Especificamente, foi Jeff Grubb quem disse que a próxima aquisição da Sony estaria entre as maiores até agora, e a noção mais difundida na época era que a Sony estava mirando o próprio estúdio de Hideo Kojima, a Kojima Productions. Revisando essas alegações, Grubb agora está dizendo que definitivamente não é a empresa de Kojima, mas há mais do que isso.

É amplamente conhecido até agora que o próprio Hideo Kojima negou a aquisição, e Grubb está sublinhando ainda mais isso afirmando que a Sony está buscando algo maior do que a Kojima Productions, afinal. Até agora, a Kojima Productions havia lançado apenas um grande título desde que Kojima se tornou independente, então o portfólio do estúdio permanece bastante reduzido, embora seja realmente um importante player na indústria. Para Grubb alegar que a Sony tem uma visão mais alta, a aquisição deve ser realmente substancial.

A ideia de que a Sony poderia adquirir a Kojima Productions não surgiu do nada, pois os membros da comunidade apontaram que não apenas o próprio Kojima teve vários projetos de sucesso lançados em cooperação com a Sony, mas que o próprio Death Stranding foi publicado pela Sony Interactive Entertainment em primeiro lugar. Isso, é claro, não é o caso, mas foi a melhor teoria que alguém poderia apresentar.

A aquisição de estúdios “realmente grandes” da Sony tem sido uma quantidade conhecida há algum tempo ou, pelo menos, a noção de que a empresa está trabalhando em algo grande nos bastidores. Embora várias fontes tenham confirmado essa aquisição de forma independente, ninguém parece saber exatamente o que isso pode implicar, pois não houve vazamentos nos quais confiar.

A rede foi amplamente divulgada, com alguns acreditando que a Sony pode estar apostando na EA, enquanto outros afirmam que deve ser a Ubisoft. FromSoftware, Capcom e Square Enix também foram mencionadas, mas não há informações que sugiram que seja algum desses estúdios.

Em outras notícias potencialmente relacionadas, a Sony investiu US$ 200 milhões na Epic Games há menos de uma semana. Se isso tem algo a ver com a suposta aquisição da Sony é uma incógnita neste momento, e o que é particularmente frustrante é que o acordo pode nem ser revelado tão cedo. Tal como acontece com a maioria dessas coisas, só o tempo dirá.

Via: Game Rant/Twitter

Fonte: Observatório de Games