Mundo Tech

Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha exclusivo para PlayStation

Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha exclusivo para PlayStation - 1

A expectativa de um dos últimos grande títulos esperados antes da chegada da próxima geração só aumenta, e, com um anúncio nesta segunda-feira (3), a Sony confirmou que o Homem-Aranha também fará parte do game Marvel’s Avengers. O Amigo da Vizinhança virá como personagem jogável em uma versão baseada em Marvel’s Spider-Man, título exclusivo do PlayStation 4 — e esse bônus será também destinado apenas para os donos do PS4 e do PS5.

Segundo o anúncio da Sony, o Homem-Aranha estará disponível no início de 2021, sem nenhum custo adicional par quem comprou Marvel’s Avengers — não há menção sobre a edição para PS5, mas a expectativa é de que também esteja disponível para o console posteriormente.

Em uma publicação que exalta os poderes e a contribuição do Homem-Aranha para a aventura dos Vingadores, os desenvolvedores também adiantaram que o aracnídeo teve atenção especial, com upgrades e jogabilidade característicos e um evento no game que consistirá em “uma série de desafios únicos para o herói, testando suas habilidades e produzindo resultados emocionantes” — além, claro, de trajes clássicos como cosméticos, a exemplo dos que foram baseados nos traços de Steve Ditko e John Romita Sr.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha exclusivo para PlayStation - 2
Divulgação/PlayStation Blog

Essa é mais uma interessante adição ao grupo de personagens jogáveis, a exemplo do Gavião Arqueiro de Matt Fraction e David Aja, anunciado recentemente. E, de acordo com rumores de bastidores, a Crystal Dynamics não deve parar por aí e teria outros heróis na manga para acrescentar ao título futuramente — mas, por enquanto, somente o Homem-Aranha seria exclusivo para o PS4 e PS5.

Universo compartilhado nos games

Desde que Marvel’s Spider-Man chegou ao mercado em 2018, muita gente cogita a possibilidade de um universo compartilhado nos games, de forma semelhante ao que o Marvel Studios realiza com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) nos cinemas e na TV. Posteriormente, conversas de bastidores teriam “confirmado” que a intenção da divisão de jogos é realmente fazer isso.

Marvel’s Avengers já seria o primeiro a integrar acontecimentos e personagens cruzados, justamente com Marvel’s Spider-Man. E o anúncio desta semana vai de encontro com esses rumores. Isso é particularmente animador, pois, além de dar longevidade aos títulos, é possível que em um futuro breve vejamos grandes eventos envolvendo a produção conjunta de vários estúdios.

Desenvolvido pela Crystal Dynamics e Eidos-Montréal e publicado pela Square Enix, Marvel’s Avengers chega ao PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC no dia 4 de setembro.

 

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech