Ciência & Tecnologia

Microsoft ressuscita 'tijolão' no Nokia 130 por 19 euros

Com foco em públicos mais pobres, a Microsoft divulgou nesta segunda-feira dois novos celulares features, o Nokia 130 e o Nokia 130 Dual Sim – com possibilidade de inserir dois chips de operadora. O aparelho é básico e mantém vivo o gênero “tijolão”, não possui nenhum tipo de sistema operacional conhecido (Windows Phone ou Android) apenas o Series 30+ e custa a partir 19 euros (em média R$ 58).

Embora seja básico, ele possui entrada para cartão de 32 GB para armazenamento de arquivos MP3, possibilitando adicionar até 16 horas de música no gadget. O Nokia 130 ainda possui tela de 1.8 polegadas colorida e bateria que suporta até 36 dias de uso no modo com apenas um chip e 26 horas no modo com dois chips.

“Embora a demanda do segmento de aparelhos móveis ainda continua em crescimento, a Microsoft mantém-se comprometida a entregar inovação no mercado de liderança em cada e todo tipo de preço no mercado”, disse em nota à imprensa Jo Harlow, vice-presidente corporativa para celulares da Microsoft.

Harlow ainda explica que a ideia do Nokia 130 é que seja o “primeiro celular” para pessoas que buscam seu primeiro gadget. O novo celular deve chegar ao mercado neste semestre para áreas especificas, como China, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietnã.

Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.


Talvez você também goste