Mundo Tech

Mozilla “enxuga” número de versões do Firefox para Android; veja como fica

Mozilla

A Mozilla realizou nesta quinta-feira (2) uma limpa nas versões do Firefox para dispositivos Android. Agora, a empresa deixa apenas as versões Firefox, Firefox Beta, Firefox Nightly e Firefox Focus (esta focada em privacidade e navegação anônima) para quem quiser experiências diferentes do navegador — o que deve ser o suficiente para a maioria dos usuários.

A novidade ocorre um dia após o lançamento da versão 78 do navegador. Estranha e curiosamente, o Firefox possuía seis versões do navegador disponíveis para Android, com alguns fazendo quase a mesma coisa: Firefox, Firefox Beta, Firefox Focus, Firefox Nightly, Firefox Preview e Firefox Nightly Preview. Com a redução, o Preview foi “aposentado” e integrou-se ao Nightly, que agora é um canal único para testes de novos lançamentos que nem sempre chegarão à versão final do navegador.

Ele vem ainda com promessa de receber atualizações toda noite com recursos experimentais. Além do Firefox Preview, o Nightly Preview também será descontinuado.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Mozilla
Aviso aparece quando o Firefox Preview é atualizado (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Um funcionário da Mozilla usou o Github para contextualizar as mudanças. “Se você quer usar o navegador no limite, instale o Nightly. Se quer uma experiência mais estável com o Firefox reescrito, vá com o Firefox Beta. Agora, se você precisa de todos os recursos e complementos do navegador, use o Firefox tradicional”.

Então, se você é usuário do Firefox, atente-se somente aos seguintes aplicativos:

 

Fonte: Canaltech