Ciência & Tecnologia Tecnologia

MSN acaba em março, veja como salvar seus contatos

Por Lucas Agrela

Depois de 14 anos no ar como um dos principais serviços de mensagens instantâneas, o Windows Live Messenger (ou MSN) será aposentado pela Microsoft em 15 de março. O Skype, comprado pela fabricante do Windows em maio em 2011 por 8,5 bilhões de dólares, será o serviço de chat substituto. O portal The Next Web foi um dos primeiros a divulgar a data, que , no entanto, não foi confirmada pela empresa.

A Microsoft afirmou que o MSN deixará de existir ainda no primeiro trimestre deste ano (veja o anúncio oficial). Mas calma, você não vai perder nada, sua lista de contatos poderá ser transferida para o Skype. Tudo que você precisa fazer é conectar a sua conta do Windows Live com uma do Skype, sendo ela nova ou não.

Quando você abrir o Skype, encontrará duas opções de login, sendo elas uma para cada conta. Ao informar os dois usuários e senhas (ou ao criar uma nova conta no Skype), todos os seus contatos do MSN serão transportados automaticamente.

Isso deixa claro que a mudança promovida pela Microsoft é apenas um redirecionamento dos internautas para o seu novo serviço, que oferece mais estabilidade e melhor suporte às chamadas de vídeo e voz do que o quase aposentado Windows Live Messenger. Com a fusão, cerca de 660 milhões de usuários passem a usar o Skype, que já conta com quase 200 milhões de contas ativas.


Talvez você também goste