Mundo Tech

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 1

Uma boa série não se faz só em Hollywood ou na Europa. O Brasil cada vez mais vem se tornado um grande produtor de séries de televisão e não só de novelas. Atualmente, você pode encontrar várias dessas produções não só na televisão aberta ou a cabo, como também em plataformas de streaming disponíveis por aqui.

Se você ainda não conhece muito bem as séries criadas e produzidas aqui no Brasil, o Canaltech preparou uma lista com 10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela e que podem ser assistidas no streaming. Confira!

1. Irmandade

Sob direção de Pedro Morelli, Irmandade tem como foco a personagem Cristina, uma advogada que descobre que o seu irmão, antes tido como desaparecido, na verdade está na cadeia por ser o líder de uma facção criminosa. A sua vida muda ainda mais quando ela se vê obrigada pela polícia a trabalhar como informante, infiltrando-se nesse perigoso grupo dos crimes, passando a questionar o funcionamento da Lei e da Justiça.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Estão no elenco Seu Jorge como Edson, Naruna Costa como Cristina Ferreira, Hermila Guedes como Darlene, Lee Taylor como Ivan, entre outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 2
Imagem: Divulgação

A série Irmandade está disponível na Netflix.

2. Ilha de Ferro

Em Ilha de Ferro, Cauã Reymond é Dante, um coordenador de produção da plataforma de petróleo PLT-137, que também é recordista de acidentes. Agora, com a chegada da nova funcionária Júlia, interpretada por Maria Casadevall, o clima de competição começa a aparecer no ambiente de trabalho. O que eles não esperavam era que a relação entre a dupla poderia transformar suas vidas.

O elenco de Ilha de Ferro é composto ainda por Mariana Ximenes como Olivia, Eriberto Leão como Diogo, Osmar Prado como João Bravo, Romulo Estrela como Ramiro, entre muitos outros. A direção é de Max Mallmann e Adriana Lunardi.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 3
Imagem: Divulgação

Você pode assistir à série Ilha de Ferro no Globoplay, em duas temporadas.

3. Homens

Homens é uma comédia dirigida por Fábio Porchat, que também interpreta o personagem Alexandre. O rapaz é um dos integrantes de um grupo de quatro amigos que estão perdidos em suas construções machistas e que estão tentando se adaptar ao mundo moderno e deixar esses comportamentos antigos de lado.

O quarteto conta com a ajuda de mulheres, que tentam conscientizar os homens de suas atitudes, enquanto eles se mostram dispostos a melhorar, mesmo que seja mais difícil do que eles imaginavam.

Também fazem parte do elenco da comédia os atores Raphael Logam como Pedrinho, Gabriel Louchard como Pedro, Gabriel Godoy como Gustavo, entre outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 4
Imagem: Divulgação

Homens está disponível no Amazon Prime Video.

4. Coisa Mais Linda

Lançada em 2019, Coisa Mais Linda se passa na década de 1950 em São Paulo e foca na vida da personagem Maria Luiza. Assim como era na época com muitas mulheres, a jovem era completamente dependente do seu pai e marido, até que tudo muda quando o companheiro foge para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante.

Desolada, ela acaba se mudando para lá e descobre que o restaurante virou uma casa norturna. Com o jogo virando de vez, ela começa a descobrir uma nova vida ao lado de mulheres com ideais feministas, ao som de muita Bossa Nova, música que embalava a época.

Maria Luiza é interpretada por Maria Casadevall, e o elenco conta ainda como Patrícia Dejesus como Adélia, Fernanda Vasconcellos como Lígia, Mel Lisboa como Thereza, entre outros atores e atrizes de peso.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 5
Imagem: Divulgação

A primeira temporada de Coisa Mais Linda está disponível na Netflix.

5. Sob Pressão

O Brasil também tem a sua série médica e ela se chama Sob Pressão. Dirigida por Luiz Noronha, Cláudio Torres Gonzaga e Renato Fagundes, a produção acompanha a rotina de médicos de um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. O chefe da equipe é o Dr. Evandro, papel de Júlio Andrade, e a sua colega de trabalho é Carolina, interpretada por Marjorie Estiano.

Com personalidades completamente diferentes, eles têm um ao outro para se apoiarem em frente às dificuldades que aparecem diariamente no hospital, além dos problemas pessoais. O elenco de Sob Pressão conta ainda com Bruno Garcia como Dr. Décio Guedes, Pablo Sanábio como Dr. Charles Garcia, Josie Antello como Rosa, entre outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 6
Imagem: Divulgação

A série Sob Pressão já conta com três temporadas e pode ser assistida no Globoplay.

6. Sintonia

Também estreou em 2019 a série Sintonia, comandada por Guilherme Quintella, Felipe Braga e Konrad Dantas, o Kondzilla. A trama conta a história dos jovens Rita, Doni e Nando, moradores de uma favela de São Paulo que aos poucos vão conhecendo o mundo do tráfico de drogas, religião e música.

Porém, por terem nascido em uma realidade de dificuldades, eles acabam trilhando caminhos diferentes do que haviam planejado para suas vidas, e juntos tentam sobreviver e realizar seus sonhos. O elenco é composto por Christian Malheiros como Nando, Bruna Mascarenhas como Rita, João Pedro Carvalho como Doni, entre outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 7
Imagem: Divulgação

Sintonia pode ser assistida na Netflix em uma temporada.

7. Onisciente

Onisciente é o Black Mirror brasileiro, contando uma história tecnológica em um futuro distópico no qual cada cidadão é seguido e monitorado por um drone da organização Sistema Onisciente.

Tudo começa quando Nina, interpretada por Carla Salle, descobre que o seu pai foi assassinado, mas que seu drone não relatou e nem flagrou nada. Desconfiada do que pode ter acontecido, ela começa uma busca pela verdade.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 8
Imagem: Divulgação

A série Onisciente está disponível em uma temporada na Netflix.

8. Carcereiros

Carcereiros é uma série de 2017 que fez tanto sucesso que até virou filme. A produção, dirigida por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, conta a história de Adriano, um historiador que decide virar carcereiro, assim como o pai. Em seu novo ambiente de trabalho, ele conta com a ajuda de seus colegas para lidar com o clima tenso que envolve a profissão.

Estão no elenco da série Carcereiros os atores Rodrigo Lombardi como Adriano Ferreira de Araújo, Giovanna Rispoli como Lívia Macedo de Araújo, Mariana Nunes como Janaína Macedo, entre vários outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 9
Imagem: Divulgação

Você pode assistir a Carcereiros no GloboPlay.

9. 3%

3% é uma série que mostra um futuro pós-apocalíptico no qual o planeta Terra é devastado, deixando poucos sobreviventes. Com isso, o Brasil se tornou uma região sem recursos naturais e, consequentemente, miserável.

Neste novo mundo, quando um cidadão completa 20 anos de idade, precisa passar por uma seleção de provas físicas, morais e psicológicas para ficarem prontos a viver em uma região completamente diferente chamada Mar Alto, com abundância e grandes oportunidades para o futuro. Porém, somente 3% dos participantes desse projeto irão para lá.

O elenco da série conta com os atores João Miguel como Ezequiel, Bianca Comparato como Michele, Vaneza Oliveira como Joana, Rodolfo Valente como Rafael, entre muitos outros. A direção ficou por conta de Cesar Charlone e Pedro Aguilera.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 10
Imagem: Divulgação

3% é uma série da Netflix e conta com três temporadas.

10. Hebe

A série Hebe conta a história de Hebe Camargo, uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, mostrando a sua trajetória desde a adolescência difícil, até o momento em que se tornou uma grande apresentadora de televisão. A trama também aborda a evolução da televisão brasileira e questões políticas relacionadas ao conteúdo dos programas e de seus artistas.

Estão no elenco de Hebe Andréa Beltrão como Hebe Camargo, Gabriel Braga Nunes como Décio Capuano, Caio Horowicz como Marcello, Marco Ricca como Hélio Ravagnani, entre outros.

10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela - 11
Imagem: Divulgação

Hebe está disponível no Globoplay.

Deixe nos comentários quais são as suas séries brasileiras preferidas!

Fonte: Canaltech