Mundo Tech

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 1

Como é tradição em todo segundo domingo do mês de agosto, neste domingo, dia 11, comemora-se mais um Dia dos Pais.

Assim como o Dia das Mães, a data dedicada para os pais mantém uma tradição: presentes, almoço em família, passeios, homenagens e o que mais a sua imginação permitir. Mas se os seus planos envolvem ficar dentro de casa, que tal aproveitar a tarde pós-almoço para relaxar com o seu pai e assistir a um bom filme?

Se você não quiser assistir à programação da TV dominical, pode escolher entre um imenso catálogo nas plataformas de streaming e vídeo sob demanda. Para te ajudar nessa escolha, preparamos estas cinco dicas de filmes que envolvem o relacionamento entre pai e filho para embalar a sua comemoração.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 2
Imagem: Divulgação

Neste clássico de Tim Burton, o personagem Ed Bloom (Albert Finney) é conhecido por ser um grande contador de histórias. Por ter vivido uma vida intensa ao redor do mundo, ele adora falar sobre as suas experiências, colocando um pouco de fantasia na realidade.

Todos adoram ouvir as histórias de Ed, menos seu filho, Will (Billy Crudup), que prefere que o pai seja mais ele mesmo e mais realista. Enquanto isso, a mãe de Will, Sandra (Jessica Lange), tenta convencer o filho a aceitar o pai como ele é.

Você pode assistir a Peixe Grande na Netflix, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

2. O Paizão

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 3
Imagem: Divulgação

Na comédia O Paizão, de 1999, Adam Sandler é Sonny Koufax, um homem de 32 anos formado em direito e que, por preguiça de crescer na carreira, trabalha em uma empresa de pedágio. Também conhecido por ser bastante imaturo para a idade, não consegue engatar em nenhum relacionamento.

É quando, para provar que pode sim ser uma pessoa madura e responsável, ele adota o pequeno Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de apenas cinco anos. Nessa aventura, ele acaba descobrindo que ser pai não é tarefa tão fácil assim.

O Paizão está disponível na Netflix, Microsoft Store, Google Play, Looke e iTunes.

3. À Procura da Felicidade

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 4
Imagem: Divulgação

Chris Gardner, interpretado por Will Smith, é um pai de família que está passando por uma grave situação financeira. Tudo piora quando Linda (Thandie Newton), deicide ir embora e deixá-lo cuidando sozinho de seu filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith).

Trabalhando duro, recebendo pouco ou muitas vezes nem recebendo nada, Chris acaba sendo despejado de sua casa e passa a dormir em abrigos com o filho. Enquanto isso, eles vivem uma relação de parceria na esperança de que as coisas melhorem logo.

À Procura da Felicidade pode ser assistido no Globo Play, Claro Video, Amazon Prime Video, PlayStation Store, Google Play e Looke.

4. Procurando Nemo

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 5
Imagem: Divulgação

Na animação Procurando Nemo, um pequeno peixe-palhaço é criado apenas pelo seu pai, Marlin, depois que a sua esposa e outros filhos morrem. Mesmo sendo muito bem protegido pelo pai, Nemo é capturado por um pescador depois de uma discussão e passa a ser um desaparecido.

Incansavelmente, Marlin faz de tudo para encontrar o filho, vivendo uma aventura perigosa no mar aberto ao lado de Dory. Nemo acabou parando em um aquário e fazendo novas amizades que vão ajudá-lo a escapar.

Você pode assistir a Procurando Nemo no Claro Video, PlayStation Store, Google Play e iTunes.

5. Capitão Fantástico

5 filmes para assistir ao lado do seu pai neste Dia dos Pais - 6
Imagem: Divulgação

No drama Capitão Fantástico, o personagem de Viggo Mortensen (Ben) tem seis filhos e vive ao lado deles e da esposa longe da civilização. Nas florestas, as crianças aprenderam a escalar, lutar, caçar e a sobreviver.

Tudo parecia perfeito na vida da família, até que uma tragédia acaba os levando para a cidade, fazendo com que seus familiares questionem o seu estilo de vida e o quão seguras as crianças estão vivendo desta forma.

Capitão Fantástico pode ser assistido na Netflix, PlayStation Store, Claro Video, Google Play, iTunes e Looke.

O que acharam das dicas? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários e tenha um bom Dia dos Pais!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste