Mundo Tech

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 1

Foram apenas 31 segundos de um teaser durante o SuperBowl, a final do futebol americano, no domingo (2), mas isso foi suficiente para trazer muitas novidades sobre o que vem por aí nas séries estreantes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) na plataforma de streaming Disney+ no segundo semestre de 2020 e no início de 2021.

O grande destaque ficou por conta de WandaVision, que praticamente confirmou visualmente o Multiverso da Marvel e exibiu o uniforme clássico da Feiticeira Escarlate. Também há algumas boas prévias sobre Falcão e o Soldado Invernal e um tiquinho de Loki — com direito a uma nova logo do Marvel Studios, com as cores da Disney.

Vamos então para alguns detalhes que você pode ter perdido — e que nos dão muitas pistas sobre o que vem por aí.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

1. Escudo de Sam Wilson

Logo na abertura vemos em close o escudo do Capitão América, que está ligeiramente diferente. O design possui algumas aberturas nos vincos circulares e texturas diferentes na estrela. Como já vimos em outros filmes, o Falcão possui algumas surpresinhas (como seus drones) e não se surpreenda se ele também agregar isso à novidade.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 2
Imagem: Reprodução/Disney+

Como dá para notar, ele também está treinando para usar o escudo, afinal nem todo mundo tem a habilidade de Steve Rogers para isso. Pode ser até que vejamos uma diferente forma de manuseio, afinal Wilson tem uma usabilidade diferente para o acessório durante o voo.

2. Soldado Invernal vs Zemo

Em certo momento, Bucky está frente a frente com o Barão Zemo e, ao que parece, o vilão não tem escapatória. Nos bastidores, já tínhamos indícios de que durante o seriado Zemo ficaria com um visual bem mais próximo de suas origens dos quadrinhos.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 3
Imagem: Reprodução/Disney+

Pode ser que Zemo escape desse encontro fatal com o Soldado Invernal, mas com cicatrizes e motivação suficientes para se tornar ainda mais perigoso.

3. O retorno da Hydra

Todo mundo que lê os quadrinhos sabe que o uniforme da Hydra é composto por um verde escuro com faixas amarelas. Em uma das cenas, o Falcão em um combate aéreo e os oponentes usam exatamente essas cores.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 4
Imagem: Reprodução/Disney+

Ou seja, embora tenhamos visto a organização criminosa atuando nos filmes anteriores e se desdobrando nas séries Agente Carter e Agentes da SHIELD, pode ser que a próxima versão seja bem mais fiel ao que vemos nos quadrinhos — fora das sombras, abertamente contra o Capitão América.

4. Agente Americano

Tudo bem que Steve Rogers foi quem escolheu seu sucessor, mas isso não quer dizer que o governo dos Estados Unidos tenha que concordar com isso. Aliás, tudo indica que eles vão mesmo discordar disso, com sua própria versão do Capitão América, assim como aconteceu nos quadrinhos.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 5
Imagem: Reprodução/Disney+

Nessa sequência, o Agente Americano é apresentado em uma partida de futebol americano, bem aos moldes ianques, portando o escudo do Capitão América. Como não vemos Wilson usando o acessório durante boa parte do teaser, pode ser que ele tenha sido confiscado pelo governo — afinal, a tecnologia original que o criou, de Howard Stark, veio de uma base militar estadunidense.

5. Falcão e Bucky juntos

A ascensão de um Capitão América de extrema direita, a perda do escudo, o retorno da Hydra e a transformação do Barão Zemo são motivos suficientes para que os então desafetos Sam Wilson e Bucky Barnes juntem forças.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 6
Imagem: Reprodução/Disney+

Então, podemos apostar que essas serão as principais razões pelas quais a dupla vai se reunir, em uma dinâmica que promete trazer a divertida relação “buddy cop”, como em Máquina Mortífera.

6. WandaVision nos anos 50

Muitas das prévias anteriores avisaram sobre o tom inicial da série WandaVision, que seria uma paródia dos sitcoms estadunidenses dos anos 50, com os problemas de uma família tradicional no subúrbio norte-americano. Essa foi exatamente a pegada da premiada série limitada de Tom King na Marvel Comics e pode ser que vejamos bastante influência dessa revista na TV.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 7
Imagem: Reprodução/Disney+

Note que falamos sobre família e não vimos filhos por ali, mas é bem possível que Célere e Wiccano, filhos de Wanda e Visão, estejam chegando, principalmente por conta da imagem de duas cadeirinhas de bebê — e chupetas pulando — na sala da casa.

7. As várias faces de Wanda

Fãs foram ao delírio ao ver Wanda caracterizada com seu tradicional uniforme dos quadrinhos. Tudo indica que essa não deva ser a versão final da vestimenta, porque está parecendo bem tosca e de festa à fantasia.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 8
Imagem: Reprodução/Disney+

Mas, as trocas de visual indicam que Wanda talvez estivesse experimentando os novos limites de seus poderes de alteração de realidade. Nos bastidores, há rumores sobre a presença da personagem Agatha Harkness (que seria vivida por Kathryn Hanh), que seria uma mentora e finalmente ajudaria a desbloquear as habilidades da Feiticeira Escarlate.

8. Multiverso e magia

Com seu potencial destravado, a Feiticeira Escarlate pode mudar uma realidade inteira. É o que vemos acontecendo em um momento do teaser. E ali já podemos praticamente confirmar o Multiverso, pois as próprias cores indicam que a personagem não está no mesmo plano que o Visão.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 9
Imagem: Reprodução/Disney+

E isso pode trazer mais implicações, pois Wanda pode não somente manipular a realidade como tem poderes mágicos que tocam nas esferas de entidades como Mephisto.

9. Loki e a “Time Variance Authority”

Para completar, vemos Loki, aparentemente com um uniforme de presidiário, com as iniciais “TVA”. Como sabemos, o meio-irmão de Thor conseguiu escapar dos Vingadores com a ajuda da Joia do Espaço, durante os eventos de Vingadores: Ultimato. Então, é bem possível que ele tenha sido detido pela Time Variance Authority (TVA), que, nos quadrinhos, funciona como uma agência de monitoramento do Multiverso e suas diversas linhas temporais. Isso soa interessante, porque já oferece pistas de como deva ser o tom, pelo menos parcial, da série.

9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão - 10
Imagem: Reprodução/Disney+

A atração pode mostrar Loki tentando escapar de um grande complexo, com aquela tradicional “história de cadeia” — e Owen Wilson, confirmado recentemente no Disney+, pode ser um dos detentos a ajudá-lo. Além disso, a TVA tem conexões com a Mulher-Hulk, que também tem produção agendada para o serviço de streaming.

 

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech